Estou em crise, e agora?

23.3.17

Não sei se alguém percebeu, mas dei uma sumida e já faz algum tempinho que não dou as caras por aqui. Ai você me pergunta: "Como assim Malu? Você esteve sempre aqui, fazendo posts semanalmente..."
Sim, você esta certa! Estive sempre aqui, mas há mais de um mês não apareço em fotos, e nem divido a minha rotina e experiências pessoais com vocês. E esta semana senti necessidade de falar sobre o porquê deste momento delicado em que passei. Hoje vim falar da minha "crise" com o blog, e já de antemão digo: este NÃO é um post de adeus!😅😅😅


A crise da contradição

A crise surgiu junto da bênção, iniciei  o ano com o blog a mil, em apenas um mês conquistei a minha meta de acessos que tinha estipulado para o ano de 2017. Eu estava com todo vapor, cheia de energia e disposição, afinal tudo estava indo as mil maravilhas. Até chegar fevereiro e eu me deparar com a história da blogueira que foi exposta nas redes sociais e da avalanche de comentários de acusações que ela recebeu... e aquilo mexeu tanto comigo que até virou post lembra? Dividi a história aqui. Parece que minha ficha caiu naquele instante sobre o outro lado de se expor na internet, do peso que é realmente ter um blog. O tamanho da responsabilidade, o quanto a gente atinge e impacta a vida de outras pessoas, mas ao mesmo tempo como é complicado se expor. Ter um monte pessoas que você não conhece dividindo seu dia-a-dia, palpitando o que você diz ou faz, os olhares curiosos em cima de você...

Olhei para tudo que já aconteceu neste blog em 10 meses, as conquistas, os fracassos, as lágrimas, os sorrisos, as oportunidades, as portas que se fecharam e as que se abriram, os desafios, as superações e as limitações... tudo o que sonhei bem na minha frente e eu com medo de seguir em frente. Com medo do desconhecido, medo de perder minha privacidade, medo de me perder e esquecer da minha verdadeira identidade. Me senti como Pedro quando num salto de fé caminhou sobre as águas, mas ao olhar para as ondas e para o vento começou a afundar...

Você já teve uma fase assim na sua vida? Onde você questionou sua existência e se aquele caminho que você escolheu era o realmente certo? Se aquilo que você conquistou era bênção ou maldição? Desde o mês passado minha mente estava cheia de perguntas tipo essas... Qual é o sentido da minha vida? Por quê criei um blog? O que eu quero? Por que estou fazendo isso? Existe sentido? 

Se eu pudesse dar um nome para minha crise a chamaria de crise da contradição. Afinal eu SEMPRE quis ter um blog, sempre quis dividir meu conhecimento de moda com vocês, dividir minha experiências, poder de uma forma ajudar as meninas a ver que a moda cristã não é mais aquele velho paradigma de o famoso "look de crente", estranho e feio que se usava antigamente, Que aquele mix de saia reta e camisa de oxford já não são regra, porém eu estava com medo de viver tudo isso aqui. Quis me isentar da responsabilidade e dos meus deveres e acabei tornando o blog algo mais genérico. Sem falar tando da autora, me coloquei em segundo plano e foquei exclusivamente na moda (Eu dando uma de Jonas o profeta fujão). E eis que surge um blog cheio de dicas "de como usar". Como usar rosa, como usar veludo, como isso, como aquilo. Um blog mecânico e repetitivo, sem nenhuma identidade própria. O que eu menos queria aconteceu o "redescobrindo malu" se tornou o mais do mesmo! Afinal dicas de como usar você encontra em todos os blogs por aí não é mesmo? E eu no meio de toda esta situação continuava incomodada e insatisfeita com o blog!


Nasce uma blogueira

Dia 17 de março de 2017, em Gravataí mais um dia acontecia. E eu estava lá na minha casa, com a cabeça cheia de perguntas e sem nenhuma resposta, inclusive tinha reclamado com Deus um dia antes, onde as respostas se encontravam, o que afinal Ele queria de mim? E como Ele queria que eu conduzisse este blog? Até porque, sei que é este o caminho que devo seguir e Ele já tinha me mostrado antes. E Deus na sua infinita misericórdia desta criaturinha (teimosa e fujona) me respondeu de forma magnífica.

Sexta-feira quando estava planejando mais um post de "como usar" (😒😪😖), sim eu ia fazer mais um post assim automático... Uma amiga chega na minha casa, precisando conversar. O seu semblante estava desfigurado pela dor e sofrimento que ela sentia, começamos a conversar enquanto ela chorava relatando seus problemas reais, eu me sentia impotente por não saber que respostas dar a ela, pois eu também estava sem nenhuma. Pensei rápido no que fazer para ajudá-la, e decidi levá-la para caminharmos. Onde eu moro é um lugar onde ainda tem muito verde (ou seja moro no meio do mato!), e sei que andar em em meio a natureza acalma. Ela topou, e começamos nossa caminhada, enfrentamos obstáculos no caminho (uma rua em obras), mas não recuamos fomos mesmo assim. Enquanto o seu rosto voltou a forma natural, em mim algo diferente acontecia também, senti a presença de Deus no verde das árvores, no sol que batia levemente no meu rosto e ali em meio a natureza entendi a resposta de Deus para minhas dúvidas e medos.

Entendi através daquela amiga que me procurava aflita e triste, Deus estava me mostrando que Ele quer me usar para ajudar outras pessoas aflitas e com sofrimentos semelhantes aos dela, e que o blog é a ferramenta que hoje Ele me concedeu para isso. Entendi que mesmo sem respostas devo continuar caminhando, e se tiver obstáculos ir mesmo assim. Não recuar, e da mesma forma que eu a levei para andar, Ele esta a me conduzir até meu semblante resplandecer, e a luz de sua glória brilhar em mim. E eis que naquele instante nascia uma blogueira!


Redescobrindo Malu!

Tudo isso mudou o meu olhar, entendi que a coragem e a fé devem ser os meus alicerces, se a notoriedade vier, que não seja por minha causa, mas por Ele Deus. Sou apenas um "pescador" seguindo a voz que diz vem e segue-me! Parei de olhar para o tamanho das ondas, parei de olhar para as nuvens carregadas. E entendi que sou instrumento, que sou vaso na mão do Oleiro.

Minha decisão foi voltar a escrever com o coração, sendo eu mesma! Vai ter posts de como usar? Sim, mas eles serão abordados de maneira mais consistente para meninas que vivem um estilo de vida baseado na biblía, e também para aquelas que se identificam com estilo mais recatado mesmo não frequentando nenhuma denominação, ou seja TODAS serão BEM VINDAS!

Acredito, e muito num estilo de vida com modéstia, e quando digo isso não entenda que é algo chato e monótono e feio. Modéstia e antônimo de vaidade, quer dizer que você vai ter uma vida mais simples, sem as complicações imposta pela sociedade. Vai viver de uma forma mais natural. E quando falamos de modéstia no vestir não espere que eu te mostre só looks retos, em tons pastéis e sem forma. Se formos ver a natureza, Deus criou uma gama de cores diversas e criou inclusive as estampas, diga para o tigre que ele esta com um look chamativo por usar animal print, ou questione o fato da joaninha andar diariamente de poá, você ousaria dizer que a mistura de tons diversos do céu ao entardecer são exagerados? Tudo na natureza Deus criou com perfeição, e a nós também. Agora reflita será que o cristão deveria andar com roupas tristes e estranhas? Claro que não!

Por isso neste espaço vamos ver looks alegres, coloridos, com formas bonitas, que respeitem os nossos princípios e com aquele toque de personalidade, pois somos únicos e a nossa roupa é o nosso cartão de visita para o mundo que nos cerca! E não vai ser somente looks para ir a igreja, até porque nós cristãos trabalhamos, estudamos, vamos nos shopping, na praia, no parque... e esse é um dos inúmeros motivos que estamos aqui, para trocarmos ideias e nos vestirmos juntas de modo belo, moderno e com modéstia.

Hoje eu vos apresento um novo blog! Ah Malu, mas porque novo? Ainda vamos falar de moda?
Sim, digo um novo blog porque a blogueira se redescobriu mais uma vez! Descobri que mesmo com medo, devo ir em frente. Me descobri como blogueira, descobri que sou dependente de Deus, descobri que vacilo assim como os personagens bíblicos, descobri um chamado e a coisa mais maravilhosa que descobri foi que Deus tem um plano para minha vida e agora sei que os planos dEle são maiores que os meus!

Querida leitora, obrigada por você estar aqui, fazendo de mim sua amiga, não sei se assim como eu, você tem medo das coisas que acontecem na sua vida? Se assim como eu você também busca por respostas para entender se o caminho que você esta seguindo é o certo... Quis dividir contigo minha experiência para dizer a você que Deus e que Ele quer responder todas estas questões que te incomodam e te tiram o sono. Talvez Ele não responderá enviando uma amiga na sua casa, mas Ele te responderá com certeza! Basta você prestar atenção no que acontece na sua volta. Confie no poder de Deus, Ele é poderoso e tem lindos sonhos para sua vida, creia!

Espero que de alguma maneira a minha "crise" tenha ajudado vocês, me deixe seu comentário aqui em baixo.

Bjoks!😘😘😘 

Você também pode gostar de

10 comentários

  1. Amiga... Amei o desabafo. Sempre precisamos de momentos de reclusão para nos encontrarmos... Continue contando sempre tuas experiências.. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin miguxa coisa boa ouvir isso! Obrigada pelo apoio de sempre. Bjoks

      Excluir
  2. Malu, tu tem o dom da palavra! Senti tuas aflições ao ler este post. Me entreguei de corpo e alma a tua história e me infiltrei dentro dela como se fosse uma personagem ou parte dela. Parabéns minha amiga por este talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin Lara que lindo este te comentário! Obrigada pelo carinho de sempre, bjoks

      Excluir
  3. Malu, querida, parabéns pela coragem de seguir em frente mesmo com tantas dúvidas e obrigada por dividir com as pessoas teus sentimentos. Acredito que essas dúvidas todas (eu andava assim também nos últimos dias) são reflexo da nossa vontade de querer sempre evoluir. Claro que não é fácil lidar com esses questionamentos, mas que bom que nós os temos, quer dizer que estamos lutando para nos tornarmos melhores do que somos. Que teu blog faça cada vez mais sucesso e que tu consigas sempre deixar tua identidade registrada nele. Continua firme que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainá querida saudades de vc! Obrigada pelo incentivo e por dividir sua experiência comigo!
      Verdade não é fácil enfrentar nossos medos, mas vale a pena, né?! Bjoks

      Excluir
  4. Nossa chorei����
    Que lindas palavras Malu. Que Deus te inspire sempre pra continuar trazendo paz aos nossos corações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendy sua linda! Obrigada querida, que Deus abençoe a vc também! Bjoks

      Excluir
  5. Linda Malu, senti vontade de ler teu blog desde o início! Tu sabe o quanto admiro teu trabalho e teu bom gosto. Escute a voz que tá aí dentro, Ele sempre vai te mostrar o caminho! Beijo imenso!! Ahhh e sabe o que eu mais amo na nossa jornada aqui nesta terra, é a possibilidade de cair e levantar, temos um Mestre amoroso sempre pronto pra nos dar as mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Geórgia! Que bom que o nosso Deus esta sempre do nosso ladinho nos encorajando a ir em frente! Bjoks

      Excluir