Inspira e Expira

30.7.17


Inspirar: O verbo inspirar se refere ao ato de introduzir ar nos pulmões e de infundir ou transmitir um sentimento. Pode indicar também o ato de sofrer ou exercer influência e estímulo, bem como de ser impressionado por algo ou alguém. Assim, inspirar é sinônimo de inalar, aspirar, infundir, incutir, suscitar, sugerir, influenciar, sugestionar, fascinar e entusiasmar, entre outros.

Expirar: O verbo expirar se refere ao ato de expelir ar para fora dos pulmões e de terminar ou finalizar, bem como de acabar pouco a pouco. Pode indicar também o ato de demonstrar, emitir ou revelar algo. Assim, expirar é sinônimo de expelir, exalar, bafejar, revelar, demonstrar, emitir, terminar, finalizar, encerrar-se, extinguir-se e dissipar-se, entre outros.

[Fonte: https://duvidas.dicio.com.br/inspirar-e-expirar/]

Inspirar: palavra complexa, mas que traduz tantos significados! O ato de inspirar é encher os pulmões de ar, a forma mais normal que podemos exemplificar.  Mas ao ler todas essas definições paro e penso que inspirar é absorver algo. E expirar seria transmitir o que se inspirou com um pouco de você. Será que está confuso? Tente comigo: puxe todo o ar que consegue. Agora solte lentamente... Percebe? Você acabou de inspirar oxigênio para dentro dos teus pulmões. Mas você não expirou oxigênio, e sim gás carbônico. Entrou de uma forma e dentro de ti, se modificou e você devolveu ao mundo diferente.

O que eu e você estamos introduzindo para nossa mente? E como essas coisas têm modificado o nosso ser? E mais: como temos dissipado essas coisas ao mundo? São perguntas que temos que nos fazer em um mundo com tanta informação ao nosso dispor.

No quesito moda, nós do blog Redescobrindo Malu nos esforçamos para que cada look, cada dica, cada experiência dividida seja para você uma fonte de inspiração, algo que te (nos) ajude a mudar de dentro pra fora. E revelar (expirar) ao mundo alguém melhor. E quando digo melhor, não é em questão de estar bem vestida e sim de alguém que conhece a sua verdadeira essência e que sabe como aplicar em TODOS os sentidos, quer seja no trato com alguém ou na forma de se vestir.

Por isso hoje te incentivamos a exercitar um olhar sensível, e não só o seu olhar, mas todos os seus sentidos, para que juntos possamos crescer como pessoas, em um mundo carente de amor, paz, bondade, palavras brandas, cortesia, entre tantas outras coisas. Que sejamos LUZ, fonte de inspiração aos outros. E que a moda seja só mais uma ferramenta usada para transmitir tudo isso.

O post de hoje era para ser bem diferente, mas como é incrível quando nos colocamos nas mãos do Senhor. As coisas fluem conforme a vontade d'Ele! Perguntei a Ele o porquê do post ter tomado este rumo? E a resposta foi: porquê Ele quer preparar a mim, e a vocês, querido(a)s leitor(a)s para as inspirações de futuros posts, com assuntos bem delicados, mas que serão de suma importância para o blog... Enquanto estes posts não vão ao ar, que possamos estar em espírito de oração. Eu orando por  vocês e vocês orando por mim. Para que possamos nos inspirar em coisas edificantes e transmitir ao mundo de uma forma que inspire a outros também.
Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários