Meu ano novo começa hoje!

4.1.17

Hoje é um dia especial pra mim, é meu aniversário!!! Podem preparar os mimos e presentes, pois hoje poooddde!! Estou desde ontem para fazer este post, só que a inspiração não vinha talvez seja porque ia falar de mim mesma, afinal este post é de mim para mim. Kkkkk
Hoje resolvi me dar conselhos baseados nos momentos que vivi em 2016 para viver um 2017 melhor!



Em meio a dificuldades não surte, nesta vida tudo passa: De janeiro a maio estive a ponto de surtar, muita ansiedade e sem entender os porquês? Tudo o que eu planejava eu recebia um NÃO bem redondo. Mas Deus me presenteou com a oportunidade de fazer coaching com minha amiga Maravilhosa Samantha Flach que me ensinou que nesta vida tudo é uma questão de perspectiva e que não podemos desistir dos nossos sonhos, que devemos aprender a focar nossa energia de uma forma que possamos resolver os problemas com agilidade. Me ensinou que o "não" eu já tenho diariamente, mas eu posso ir atrás do SIM, e que posso chegar onde eu quiser que basta eu não me sabotar com pensamentos negativos e com distrações.
Gente na hora minha ficha não caiu, mas com o passar dos dias tudo fez tanto sentido que tirou 8.000 kg de ansiedade e frustração de mim, e corri pro abraço. Conquistei meu blog, estou conquistando minha independência financeira que era algo que me tirava o sono, e diante das novas dificuldades penso duas vezes se aquilo realmente vale a pena eu surtar, minha resposta é sempre NÃO. Ah! E tem sido tão mais fácil resolver os problemas que antes eram bichos de 7 cabeças. Melhorei na faculdade, no meu dia-a-dia, no casamento, na minha autoestima. Por isso o meu conselho é: momentos ruins sempre haverão, mas  como você vai agir, o que vai mudar, oque vai te fazer mais forte e crescer devem ser as perguntas que você (Malu) deve se fazer. Pode crer que você vai tirar tudo de letra guria!


A águiazinha esta aprendendo a voar: Ainda sobre meu coaching, a Samy fez um teste de personalidade comigo, e deu que sou uma águia (cada personalidade correspondia a um animal), gente o teste deu tão certo, minhas qualidades e até mesmo os defeitos que me incomodavam estavam ali (e fiz bem intuitivo mesmo), apartir deste teste aprendi a me conhecer melhor e reconhecer as carências que tenho e fortalecer meus pontos fortes. Só que o detalhe é que sempre admirei as águias, pelos sermões que já ouvi na igreja. A águia é um animal totalmente livre, voa alto acima das tempestades e plaina sobre a imensidão do céu, jamais fica no chão. quando necessário sobe bem alto onde ela mesma arranca todas suas penas e arranha suas unhas (um processo doloroso, mas necessário) para que suas unhas cresçam mais forte e suas penas se renovem melhores que antes, tem visão aguçada e vê adiante. Quando a mamãe águia vê que seu filhotinho já esta com idade de voar, a mamãe leva o fillhotinho inexperiente num pico bem alto e sem rodeios o joga para o chão, mas antes de ele chegar ao chão a mamãe resgata seu filhote, e repete a mesma coisa jogando o bichinho até ele abrir suas asas e voar. Eu me vi muito nesta situação da águiazinha caindo penhasco abaixo, porém a Águia mãe (Deus) não me deixou cair, era somente aulas de voô. Aprendi a confiar em Deus grandiosamente, Ele me cuidou, me protegeu, me amou quando não merecia, me ensinou a confiar mesmo quando estou caindo do penhasco, NADA saiu e nunca sai do seu controle, esta tudo bem porque Ele esta ali juntinho de mim! Malu você deve entender que você nunca esta sozinha o Deus do céu cuida de você em todos os momentos. E não tem nada que esteja no fora Seu controle. Confie TODOS os dias neste Deus maravilhoso, coloque seus sonhos nas mãos dEle, e abra as asas e voe porque Ele cuida de você.  Ps: Ah não esqueça que a música cura tudo, o louvor é a ligação mais linda que  você tem com Deus e Ele com você. Continue cantando.


Cultive amor e colherá amor: Este ano de 2016 foi lindo porque nunca em toda minha vida tive tantos amigos especiais pertinho de mim, amizades antigas, amizades novas porém todas muito importantes. 2016 com certeza foi o ano do abraço, do carinho, do apoio, da parceria, "uma mão lava a outra e as duas..." (entendedores entenderam), das risadas, das bads, das gordices com amigos (que me resultaram 4 kilos a mais, projeto verão 2018 aí vou eu), viagens (literais e mentalmente) enfim se for contar tudo que vivi neste ano da pra fazer livro. Maluzinha se 2016 te deixou algo bom é que: você deve manter e cuidar suas amizades. Ame seus amigos o tempo inteiro e você verá os frutos das amizades verdadeiras.



Seja você e vire tendência: E por fim 2016 foi o passo da ousadia, eu nunca tinha me conhecido tão bem, como me conheço hoje. Esta semana meu  papi me disse que minhas fotos mudaram bastante, e que ele não via mais uma menininha, mas via uma MULHER! Acho que estou crescendo e isso é bom, 2016 só me deixa uma palavra no coração que é GRATIDÃO. Agradeço pelos momentos bons e ruins porque hoje posso me sentir mais forte, mais confiante, mais segura daquilo que quero. Sei onde quero chegar! E que isso transpareça na minha roupa, no meu semblante, nas minhas atitudes. E que o melhor de mim transpareça, e os defeitos também, porque não sou perfeita, longe de mim esta este título, mas sou aquela que apesar de todos os tropeços, busco me levantar e seguir adiante. Neste novo ano Malu, não tenha vergonha de ser quem você é, de gritar aos 4 ventos no que você acredita, seja o mais autêntica que puder, seja corajosa mesmo que com medo, se cair levante, se errar peça perdão e remedie o erro, ouse mais, porém não esqueça quem você é, das suas raízes, dos seus princípios pois são eles que lembrarão para onde você vai! Seu futuro é o céu, fale a todos em todas as oportunidades do amor de Jesus por cada filho seu e que Ele voltará! Malu feliz 28 anos e seja você e vire TENDÊNCIA!


Bjoks😘😘😘😘

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Lindo post Malu!!! Amei! Amo o jeito que tu escreve, realmente emocionante e inspirador! Muito sucesso pra ti águia querida!

    ResponderExcluir