Make natural

17.1.17

Oi lindezas hoje vamos falar de maquiagem. Eu amo falar sobre make, mas não sou expert, por isso resolvi  abordar este assunto de uma maneira leve e sincera, porém como falar de algo que não se tem muito domínio? Pensei, pesquisei, pensei mais um pouco e  depois de escrever e apagar inúmeras vezes este texto resolvi trazer dicas que pra mim funcionam e fazem sentido quando me maquio, acredito que devemos buscar o conhecimento e adequar a nossa realidade da melhor maneira possível. Então hoje o nosso post é simples, leve e sincero, bora lá conferir nossas dicas de maquiagem?



Make natural eu acredito!: Bom, como vocês sabem eu sigo os princípios de modéstia e quando falamos neste assunto inclui  minha make, que trazem referências de recato e descrição, e talvez você pode estar pensando: "coitadinha não pode usar maquiagem forte e colorida, ela deve ser tão infeliz e privada das coisas..." Engano seu! Me sinto MUITO mais BONITA do que quando eu usava mil cores possíveis, além de me sentir menos incomodada com minhas imperfeições, aprendi a lidar com as qualidades e não qualidades do meu rosto. Aprendi também valorizar o que Deus criou e entendi que Ele me fez linda, afinal Deus não cria nada feio. Olhe a natureza, os animais, olhe para você e entenda que Ele te criou perfeita, o pecado pode ter trazido as olheiras  e o envelhecimento, mas ainda assim Deus te fez linda. Uso maquiagem para ressaltar minha beleza e corrigir as imperfeições da minha pele como as inúmeras manchas de espinha que tenho, e é esta a função da maquiagem. Você não precisa se esconder atrás de inúmeras cores de batom e várias camadas de base para ser bonita, entenda que você é o que você é, a maquiagem sai, mas e a sua auto-estima? Será que sai com a make também?





Cuide-se: Falar de saúde até parece clichê, mas a diferença é gritante. Este fim de semana fui para Três Forquilhas (Litoral gaúcho) visitar a família do meu esposo, e só de beber água potável (água de poço), comer milho novinho(recém colhido), tomar leite fresco (tirado das vaca na hora) e muitas outras gostosuras naturais e feitas em casa e pude perceber que minha pele já mudou, cheguei em casa sem espinhas e com rosto mais corado.   É aquele ditado você é o que você come, quanto mais sua alimentação for natural e saudável mais sua pele será bonita e saudável também (até rimou hehehe).






Discreto, mas não monótono: As vezes acho curioso como as pessoas não conseguem equilibrar os ensinos de modéstia, ou não usa nada (o que não tem problema nenhum), ou quando usa maquiagem parece um fantasma porque usa tudo igual tipo base, blush, batom tudo da mesma cor da sua pele, e isso não é regra viu?! Você pode usar uma corzinha contrastando com o tom de sua pele (sendo discreto) fica bonito. Eu costumo usar batons em tons de rosas e coral, blushs também nessas cores que me deixam com a aparência mais saudável e traz luminosidade para minha pele (Você pode conferir minhas makes nas fotos dos looks do dia). Tenho uma amiga que tem a pele clara e usa batons em tons marrons e fica lindo porque da um contraste Mara! Aposte em cores que realcem sua pele, lhe tragam delicadeza aos seus traços e te deixem mais iluminada. Se sua aparência estiver com aspecto saudável e natural você com certeza se sentirá mais confiante consigo mesma.







Bjoks

Você também pode gostar de

0 comentários