Passos para descobrir seu estilo!

1.10.16

Oiiii meninas tudo bem com vocês? Que bom, comigo também! Passei essas dias organizando minha vida, fazendo trabalhos para faculdade, e claro criando novos posts. Afinal para mim o blog é coisa séria e gosto de planejar tudo o que faço por aqui. E depois deste tempinho offline minha cabeça voltou cheias de ideias e renovada, e aqui estamos para compartilhar tudinho com vocês.

Já faz um tempinho que tenho procurado o meu estilo próprio o que não é novidade sendo que até o blog surgiu mediante esta necessidade. No início eu idealizava um estilo minimalista, este era o estilo que eu queria para chamar de meu! O minimalismo é tão charmoso e tenho tantas referências legais como Camila Rech, Rayza Nicácio, as Irmãs Alcântra, que eu queria looks com cores neutras, peças atemporais e a atitude que estes looks te proporcionam. E juro que tentei comprar roupas mais minimalistas, pesquisei decoração e até tentei transformar o design do blog com cores minimais, mas todas minhas tentativas foram sem sucesso.

Foi uma experiência estranha, pois tudo que eu tinha de referência minimalista aplicando na minha vida não fazia nenhum sentindo! Na frente do espelho não me sentia eu e nem o blog parecia meu. kkkkk. Você já se sentiu assim? Querendo uma coisa que parece ser boa, mas quando você consegue que tanto quis, não faz sentido para sua vida? Que doido não?

Depois de tudo isso sentei e pensei: "Afinal qual é o meu estilo?" Resolvi seguir alguns passos que aprendi na faculdade e no Coach para tentar solucionar este mistério, e acho que agora estou indo pelo caminho certo, por isso hoje vim dividir com vocês as 4 dicas que estão me ajudando a Redescobrir Malu, e espero que ajude você também.
  • As respostas que você procura estão mais perto do que você imagina: Se tem uma coisa que eu sou é curiosa. E sempre tive curiosidade de conhecer o closet da Thássia, pois ela é blogueira e praticamente não repete nenhuma roupa. E  não é que ela fez um tour pelo closet dela? Então decidi assistir o vídeo e a coisa que mais me chamou a atenção foi a organização do closet. Como eu tinha imaginado a Thássia tem muuuiiiita coisa, e tudo é bem organizado,  ela diz no vídeo que gosta de ter VISIBILIDADE das suas roupas pra poder usar. Nisso me deu uma vontade de organizar o meu humilde roupeiro que não chega a 1% do dela (mas é meu) kkkkkk. Porém quando peguei minhas roupas, e olhei uma por uma me veio a LUZ e vi tudo o que eu gosto, o que me representa bem debaixo do meu nariz! As cores que eu gosto, texturas, tecidos as peças sim estava tudo ali. Então eis que vem a primeira dica para encontrar seu próprio estilo comece no seu roupeiro, toque nas suas roupas, veja as cores que predominam, as peças que você gosta e usa. O que você quer manter e aquilo que você quer mudar. Eis aqui o ponto de partida!


  • Conheça quem é você: Depois de fazer esta pesquisa no seu guarda-roupa, analise se o modo que você se veste esta de acordo como você se comporta. Estilo é um reflexo do seu comportamento, auto-conhecimento de você mesma do seu corpo e da sua mente. Quando você se conhece é fácil fazer escolhas, afinal só você sabe o que lhe agrada, sabe as cores que ficam bem em você, as peças que irão valorizar seu corpo e aquelas para esconder aquilo que não te agrada (já falamos sobre este assunto aqui). E por fim pesquise um estilo pra chamar de seu, conforme a suas escolhas e seu comportamento existe um grupo de pessoas que tem incomuns com você. Os minimalistas ( que eu não faço parte), os básicos, as ladylikes, os criativos,os góticos e assim vai... e se joga amiga!


  • Experimente: Só descobri que o  minimalismo não pra mim foi experimentando, testando, analisando e aplicando no contexto da minha vida. Hoje sei que o meu estilo esta dividido em dois sou básica e ladylike, como descobri? Aplicando estas dicas aqui. E depois de entrar em muitas lojas e levando pra dentro de provadores mais de 10 peças, provando coisas que nunca usei, vendo as combinações, o que verdadeiramente me fazia sentir linda na frente do espelho e confortável. Descobri o caminho que quero para o meu estilo, as texturas, cores, peças, acessórios, sapatos e assim por diante. E desta vez tenho certeza que estou no caminho certo de Redescobrir Malu.


Bom, agora fica a pergunta, você quer posts falando sobre cada estilo? Se vocês quiserem faço com todo carinho! Mas tem que dizer aqui nos comentários pra mim saber né?!

Bjoks

Você também pode gostar de

0 comentários