Oi oi Tchutchucos da Fabi!!!

10.10.16


Não você não esta no blog errado, mas mas.... Adivinha quem deu uma entrevista exclusiva para nós?? Simmm você acertou se respondeu Fabiana Bertotti!!! Gente tenho que dar uma pausa aqui para dizer uma coisinha " Me amarrota que estou passada!"

Depois desta pausa vamos direto para nossa entrevista com ela que é Cristã, Jornalista, Youtuber, Escritora Esposa e agora Mamãe, Ah! E e muito Estilosa por sinal... Fabiana Bertotti. (Palmas por favor!)


Malu:Em sua opinião quais cuidados essenciais (além da modéstia) nós cristãs devemos ter ao nos vestir?
Fabi: Eu acredito na qualidade da roupa e não nesta coisa efêmera e volátil que é a moda baseada na cultura do fastfashion, de você ter e usar cada tendência, mudando tudo a cada 3 meses ou menos. Comprar roupas de estilo mais clássico, com bom corte e bom tecido é economia, mesmo que a peça custe mais à primeira vista. Assim podemos empregar o dinheiro de modinhas em coisas mais longevas e úteis. Mas é bom lembrar que cada um tem seu estilo e querer imitar, ou se deixar pressionar por esta ou aquela regra é também uma prisão. De uma forma ou de outra, você prega o que vive com o que veste.

Malu:Fabi você acha que Deus se importa com moda e com nossas roupas?  Como o cristão pode falar de Deus através da moda?

Fabi: Eu não creio que Deus fica olhando pra gente como quem assiste à um desfile de moda na primeira fileira e anota o que deu certo e o que não deu. Mas é obvio que Ele se importa com a aparência, haja vista a detalhada descrição que fez para a vestimenta dos sacerdotes, os textos que descrevem a vestimenta da noiva de Cristo. O que você veste por fora reflete muito o que vai dentro, como valores e intenções. Uma pessoa decentemente vestida, agradável e segura do que e porque veste, chama a atenção e a admiração de outras e isto é um facilitador para pregar mais.



Malu:  Como você descreveria seu estilo?
Fabi: Eu sou básica, mais para o despojada. Claro que para eventos, apresentações, estou um pouco mais aprumada e sofisticada e talvez as pessoas achem mesmo que este seja o meu dia a dia. Definitivamente não! Sou do conforto acima de tudo. Jeans, camiseta e tênis compõem meu trio predileto e quando quero dar um up, jogo um blazer por cima.

Malu: Além dos lenços e echarpes quais outros elementos de moda você usa para deixar seu look mais interessante?

Fabi: Olha, eu não uso tantos lenços e echarpes não, mas como fiz fotos assim (todas num dia só) acho que talvez pareça meu acessório preferido. Mas se tem algo que eu costumo usar para deixar o look interessante, é o sapato. Ele pode completar ou quebrar completamente a produção. Uma camiseta branca e calça jeans falam coisas diferentes se combinados com um tênis, uma sapatilha colorida ou um scarpin dourado, por exemplo.

Malu: Qual cuidado de beleza é sagrado para você? Tipo não sai de casa sem...?

Fabi: Filtro solar! E acho que todas as mulheres e pessoas de forma geral deveriam atentar para isto. Não se trata só de proteger a pele de manchas (sobretudo do rosto), mas de prevenir doenças decorrentes da exposição aos raios UV. Se  pudesse dizer outro: lavar o rosto pelo menos 3 vezes por dia. Eu tenho pele oleosa e gosto do frescor que a limpeza dá.

Malu: Quanto tempo faz que você está costurando? Quantas peças você já fez?

Fabi: Eu costuro desde criança! Tenho tias que são profissionais na área e com 10 anos ganhei uma máquina de costura de brinquedo, mas que costurava de verdade. Comecei a fazer roupas de boneca para vender na escola. Com 15 anos fiz um curso profissionalizante no Senai da minha cidade e aprendi a usar e fazer moldes, tirar medidas, estas coisas. Mas faço mais por diversão. Já fiz muita saia, camisa, bermudas... mas queria mesmo era aprender a fazer um blazer, tipo alfaiataria, mas não sou boa a este ponto.


Malu: A pergunta que não quer calar, qual hábito das irmãs europeias  você aderiu referente à moda? E qual nem sob tortura você adotaria?
Fabi: Eu gosto de muitas coisas do estilo Europeu, o principal é não ligar para nada, nem pra ninguém e se vestir como você quiser. Quando eu cheguei, me preocupava se a roupa estava bem passada, se tinha vinco, estas coisas que a gente repara no Brasil. Depois de algumas semanas desencanei e não lembro a última vez que passei roupa. Também gosto desta coisa despojada, sem muito salto ou coisas justas. Eu, que gosto tanto de conforto, me achei com roupas mais soltinhas, flats e sobreposições. Sem falar que: e daí que tá velho, rasgou ou furou? Também gosto da maquiagem, mais leve, sem este reboco opaco que vejo mais nas ruas do meu país. É uma coisa simples e mesmo quando é sofisticado, parece ser simples, com mais brilho natural e menos mate. Mas não usaria o estilo de cabelos, é um mais doido que o outro. Não é a minha cara, definitivamente.

Looks da Fabi:


Esta saia aqui foi ela que fez!! Que moça prendada!






Fabi tem um canal no youtube maravilhoso (Aqui) e não tem problema algum para falar sobre todos os assuntos. Ela também escreveu três livros: "Submissa? todos tem um dono", "Confissões de uma viciada em internet" e " Uma nova mulher em 30 dias" (compre aqui e aqui).
Ah e ainda tem o novo projeto que ela lançou recentemente "Menina dos sonhos" um curso online para meninas e também tem o livro (saiba mais aqui).


"O projeto Menina dos Sonhos é especial por muitos motivos, um deles – e talvez o mais importante – é que ele não pára em você. Claro que vai ser divertido fazer as aulas on-line, será muito útil ler o livro e se descobrir melhor, todavia, tem mais! Parte da renda desde curso será destinada para o projeto Garotas Brilhantes, da Adra. Esta agência, internacionalmente reconhecida e respeitada, cuida de várias áreas de desenvolvimento social e uma delas, especialmente, ajuda meninas em situação vulnerável a lutar pelos seus sonhos, descobrir seu potencial na vida. Por isto, nada mais justo que sonhar e investir também no sonho de alguém que não tem recursos para isto, não é?! Então, o que era bom, fica ainda melhor quando sabemos que ao fazer o bem pra você, você faz bem pra mais alguém."


Bom, espero que todas vocês tenham gostado deste post como eu gostei de faze-lo.

Bjoks

Você também pode gostar de

1 comentários