Óh vem a igreja comigo!

4.8.16

Independente da religião, quando o assunto é ir a igreja temos que ter cuidado com nossa vestimenta e não é por que alguém vai estar cuidando ou lhe dizendo o que fazer, mas é em sinal de respeito a Deus, afinal quando você vai a igreja seu objetivo é adorar a Deus não é?
As igrejas, templos, mesquitas, sinagogas, salões são lugares sagrados, lugares de oração, onde deve-se manter reverência e ordem. Hoje este post vamos trazer dicas do que não vestir e o que vestir para ir a igreja independente da denominação.

Falo isso porque não nasci em um lar cristão evangélico, por 15 anos fui católica e minha mãe sempre me ensinou que na igreja não vamos como se fossemos ao parque, isso quer dizer que  existe sim uma maneira adequada para irmos a missa, culto, reunião... e com certeza não é a mesma maneira de irmos ao shopping.

Antes de começar a escrever gostaria de deixar claro que não vim ser dona da verdade, e nem apontar o dedo para ninguém. E principalmente não vim falar em nome de ninguém, espero que você possa entender que este blog serve como fonte de inspiração, que tudo que abordamos aqui são ideias e dicas, mas se você não gostar sinta-se é livre para seguir outro blog que tenha os mesmos ideais que os seus! Certo? Então vamos lá:

O que não vestir:
Sei que parece óbvio mas devemos evitar fendas e decotes, transparências e roupas justas e curtas demais, como mencionei quando vamos a igreja nosso objetivo é buscar a Deus ter um encontro verdadeiro com Ele. Imagine só se você fosse convidada pelo Presidente para representá-lo em um encontro com a Rainha da Inglaterra, como você iria? Você usaria roupa curta, transparente e justa? Acredito que não, afinal de contas estamos falando da Rainha da Inglaterra. Quando vamos a igreja não é diferente estamos indo ao um encontro com o Rei do Universo, um lugar sagrado onde você estará diante de Deus e como sinal de reverência você vai se ajoelhar, ficar em pé e sentar em vários momentos assim como se você fosse ao encontro da Rainha. Nossas roupas devem ser adequadas e confortáveis para o ambiente em estamos frequentando.

Roupa Justa: Nas imagens seguintes, podemos ver que todas estão usando roupas compridas como saias e calças, o problema aqui é que para ir a igreja é muito justo, com certeza salienta as curvas femininas como no caso da Kim Kardashian, na primeira foto a roupa dela esta tão justa que podemos ver suas roupas íntimas.

  Decotes: Independente se for na frente ou nas costas, decotes não são apropriados para igreja, pense no momento da oração quando você terá que se ajoelhar, tanto um quanto outro a chance de mostrar o que não deve é 90% certo. Que constrangimento seria hein!

Transparência e fendas: Perceba que os looks que estou trazendo não são apelativos ao exagero misturado com cafonice e nem feios, a maioria deles são bonitos e todos tem comprimento legal, mas quero fazer você pensar porque nem toda roupa mesmo ela sendo bacana e "valorizando" seu corpo é adequada para ir a igreja. É o caso das transparências e fendas, são elementos sutis, mas são sensuais, não tem como passar despercebido, consegue perceber?

Então o que usar?
Para acertar no look  aposte na discrição e no recato, pois a igreja não é passarela, ao contrário é um local santo (a palavra santo significa separado, a igreja independente da sua placa é o local que Deus separou para encontrar-se com seus filhos). Roupas chamativas, ostensivas e exageradas não devem ser o foco no culto, por isso aposte em roupas modestas e confortáveis.

Uso de calças: Se na sua igreja é permitido calça comprida, invista em modelagens mais larguinhas para não marcar seu quadril. Dependendo da modelagem da calça use com um blazer ou blusas mais alongadas nas costas.

Básica: Para você que vai pela primeira vez em uma igreja evangélica e não sabe quais regras de vestimentas são praticadas, aposte em looks de tons neutros, e  em saias midis, com certeza você não irá errar. Outra dica se é sua primeira vez em uma igreja evangélica e você usa acessórios, como brinco colares entre outros, evite-os ou se você quiser usar dê preferência aos discretos (II Timóteo 2:09).

Estilo sempre é bem vindo: O fato de você ser cristã e seguir os princípios de modéstia mencionados na Bíblia não quer dizer que precise ser cafona, usar roupas largas, desleixadas e sem personalidade, ao contrário acredito que podemos encontrar um equilíbrio bem solidificado em nossos princípios e sermos modernas, e mais acredito sim que podemos mostrar Jesus através da moda! Por quê não? A graça de Deus é assim multiforme e alcança todos.

Vestidinho Mara: Sabe aquele velho dia que você está com aquela preguiçinha danada pra pensar em qualquer coisa? Eu sei bem kkkkk, então?! Vá de vestido! Eu tenho mais vestidos que saias, acho bem mais fácil para combinar e bem mais prático, colocou ta vestida simples assim!


Na medida: Ufa chegamos ao fim do post! Foi longo mais espero que você tenha gostado! Lembra que lá no início falamos daquilo que é inadequado para ir a igreja? Incrível que na palavra de Deus encontramos um verso que diz: "Todas as coisas me são Lícitas, MAS, nem TODAS me convém. Todas as coisas me são Lícitas, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA DELAS. (I coríntios 6:12)". Sabe a coisa mais importante que devemos ter nas escolhas que fazemos e não me refiro somente ao vestuário, mas a todas as escolhas que fazemos em nosso dia-a-dia, é o bom senso palavra que está se extinguindo do nosso dicionário.
Vou mostrar nossa última dica que nos mostra que é possível usar tudo aquilo que exemplificamos lá no começo que não era bom, mas se usado da maneira correta ou seja com bom senso pode sim ser usado na igreja.

Aha! com essa nem você esperava né? Veja só e perceba que aqui tem decote, transparência, fenda e ainda finalizamos com um look justo, porém existe um grande abismo que separa esses dos que vimos lá no início deste post. São peças discretas, com tecidos estruturados, com equilíbrio na modelagem, enfim looks super comportados. Os elementos que lá no início eram o foco aqui são detalhes que complementaram o look dando mais sofisticação as peças.

Bom, quero saber o que você achou deste post? Deixe seu comentário aqui. 
Bjoks

Você também pode gostar de

5 comentários