Férias em Floripa

28.2.18


Quem me segue nas redes sociais sabe que estiquei o feriadin de carnaval e fui para Florianópolis. Essa foi a segunda vez que fui para a ilha; fui com meu esposo e nossos amigos de viagem Jéssica e Rafael (que alguns de vocês já conhecem de outras viagens aqui e aqui) e, como sempre, Floripa estava encantadora! Vou compartilhar aqui no blog minha experiência de viagem, dividindo os assuntos (senão vai ficar GIGANTE) entre minha hospedagem os passeios que fiz (neste post de hoje) e no próximo post vamos aos looks que usei.😍

Hospedagem

Da primeira vez que fomos a Floripa, em 2016, ficamos hospedados em uma pousada por três dias, mas desta vez queríamos mais liberdade, então alugamos um apartamento através do site airbnb. Super recomendo o site: é bem seguro! Estávamos nos programando desde dezembro para esta viagem, íamos ficar em outro lugar, mas o anfitrião cancelou nossa reserva faltando menos de 2 semanas 😱 e o airbnb foi super rápido em nos devolver o dinheiro e nos ofereceu um bônus TDB (tudo de bom): conseguimos reservar um apê numa localização TOP!

Achamos um apê em Jurerê Internacional (tá bom para vocês?)! Como diz minha amiga Jéssica foi "Puro Glamour"! Kkkkkk O apartamento (para se hospedar clique aqui) é muito bem localizado, no Open Shopping, e fica a 600m de distância da praia. Quer melhor? Então lá vai... Dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha, área de serviço e sacada com churrasqueira, sem contar que o prédio possui estacionamento próprio e o melhor: uma PISCINA no terraço com vista para o mar! Eu poderia morar lá sem problema nenhum! Kkkkkk


A melhor surpresa que tive em Jurerê foi o Open Shopping. Quando vi no airbnb não tinha entendido direito o que era, achei que era um "centrinho", típico de praia, mas não, é um "shopping" mesmo a céu aberto cheio de lojinhas, restaurantes, feirinhas diversas, música ao vivo e muito mais.

foto da internet

Tem atividades para a família toda, desde coisas para as crianças até para os adultos. Só não se empolgue demais: as coisas são bem caras por lá. Por exemplo, fomos em uma lojinha de biquínis e vi um maiô lindo que custava R$850,00 (detalhe: estava na promoção!)! Sim, tu leu certo! Sabe aquela música "Que tiro foi esse"? Foi a trilha sonora que soava nos meus ouvidos a cada lojinha que entrávamos. Mas a Jéssica e eu, como boas detetives de preços baixos, achamos uma lojinha acessível para nosso glamour, e minha amiga comprou um body de malha de lã por R$50,00. Aquele ditado, quem procura acha😉😉! Kkkkk

Comemos bastantes sorvetes, mas se você for para Jurerê te indico os sorvetes do Fruto de Goiás, que são bem cremosos. Eles também têm picolés e açaí por um valor bem bom. Comi sorvetes em outros lugares, mas eram caros. Quer custo/benefício? Vá no Fruto de Goiás!

Ah, e se tu quiser um cupom de desconto no airbnb, me avisa aqui nos comentários que eu consigo te enviar!😍😉

Passeios

Ponta das Canas: Sexta-feira fomos em Ponta das Canas! Praia bonita, mar sem ondas e de água limpa. Na beira da praia tem umas pedras bem fotogênicas, mas se tu tem "medinho" cuidado com os siris e cachorrinhos do mar: eles são inofensivos e estão no seu habitat, então cuidado para não atrapalhá-los.



Lagoinha: Eu sou APAIXONADA por esta praia, das que eu conheço em Florianópolis a Lagoinha é minha predileta! O nome já diz tudo: o mar é tão calmo que dá para confundir com uma lagoa mesmo. Gente, a água é quentinha e, não importa que altura tu tenha, tu conseguirá ver teus pés de tão clara que e! Desta vez não tiramos fotos lá, só aproveitamos! E esta é a dica: quando for viajar tire um dia ou um momento para NÃO fotografar, mas para guardar na memória e aproveitar ao MÁXIMO!

foto de 2016 
Canasvieiras: Não fomos na praia em Canasvieiras em nenhuma das vezes, dá para acreditar? Mas o centro é um dos maiores e mais completos das praias. Tem supermercado grande, bancos e restaurantes mais em conta. Mas o que eu queria mencionar é que no sábado pela manhã fomos à igreja. Quando planejamos nossa viagem já tínhamos decidido ir à igreja ao sábado para agradecer a Deus pela oportunidade de descansar duplamente, tanto da nossa rotina anual quanto das próprias férias, e foi ótimo! Conhecemos irmãos novos, ouvimos mensagens inspiradoras, belos hinos e testemunhos do que Deus tem feito naquela região. Enfim, foi uma experiência revigorante, vamos guardar as histórias que lá ouvimos no nosso coração.

Aqui fica aquela dica, não deixe de ir à igreja porque tu está de férias. Imagine se Deus tirasse férias da gente? Tenho certeza de que seria um verdadeiro caos! Então sempre que possível desfrute das bênçãos de Deus independente do lugar onde tu está.


Cachoeira do Bom Jesus: Gente! Como era sábado queríamos fazer algo diferente, tipo achar esta cachoeira em meio à natureza. Imagina que programa PERFEITO! Seria perfeito se não fosse um detalhe: existe ou não existe esta tal cachoeira do Bom Jesus?

Colocamos no GPS e fomos parar em uma estação de tratamento de água e esgoto de Florianópolis. O guarda nos informou que esta cachoeira não existe e que muitos turistas vão ali à procura da cachoeira. Como falamos aqui no sul: "Nos caiu todos os butiá do bolso!" (significa que ficamos perplexos kkkk)

Agora a pergunta que não quer calar: existe ou não existe uma cachoeira do Bom Jesus? Vimos até um vídeo da tal cachoeira, mas o guarda nos garantiu que não existe... Tu conhece? Alguém, please, nos ajuda, porque estamos até agora tentando entender...

Daniela: Depois desta decepção, fomos para a praia de Daniela, que é linda também. O mar estava uma delícia, descansamos por ali mesmo, comendo um geladinho (sacolé) e desfrutando da paisagem. Oh, delícia!!!🙌

Só curtindo a praia com o boy!

Praia do Forte: Finalizamos nosso sábado conhecendo a praia do Forte, que entrou na listinha das praias preferidas de Floripa da VIDA! Tinha uma trilha muito fotogênica, os guris (que não gostam muito de fotos) tiveram que ter paciência, porque em todos os cantos queríamos tirar fotos. Quando chegamos na praia o sol já estava se pondo e finalizamos o dia com chave de ouro.

Nossos amigos Rafa e Jéssica

Eu e o boy

Que por do sol!

Santo Antônio de Lisboa: No domingo passamos bem rápido nesta praia, mas a cidade é muito fofa, com arquitetura açoriana, o que rende fotinhos lindas. Ah, e as lojinhas têm muita coisa regional e linda, vale a pena passar por lá!


Lagoa da Conceição: Eu e o Jef não quisemos fazer o passeio de barco, pois já tínhamos feito da outra vez. Se tu não fez faça, é bem legal. Terminamos nossa parada na Lagoa Conceição almoçando em um restaurante com vista para a Lagoa. Puro Luxo. Kkkkk

Praia da Joaquina: Queria ir nesta praia por causa das dunas de areia para fazer umas fotinhos... Fiz fotinhos nas dunas? NÃO, Malu não conxegue! Porque viajar cansa kkkkkkk🙈🙈 Então só curti a vista do mar azul e com ondas e tentei pegar um bronze. E só!



Na segunda-feira foi dia de organizar as malas, tomar o último banho de mar em Jurerê mesmo e voltar para casa! Com certeza esta viagem vai ficar na memória, Deus soube guiar cada detalhe para que pudéssemos aproveitar ao máximo!


No meu aniversário, fiz uma oração a Deus, dizendo que este ano eu não iria pedir nada, mas ao contrário gostaria que Ele escolhesse um presente para me dar. E acredito que esta viagem foi o presente que Ele me deu, pois ela foi com certeza melhor do que eu poderia organizar e pedir. E realmente as coisas foram acontecendo de uma forma extraordinária que pudemos ver a mão de Deus em cada detalhe, nos proporcionado férias incríveis!

Ah! Este post continua... vou mostrar alguns lookinhos que usei na viagem😉! Espero vocês! E não esqueça de deixar seu comentário.
Bjoks😘😘

Você também pode gostar de

2 comentários