Projeto Verão 2019 (porque 2018 está muito em cima!)

7.2.18

Com este título muito a minha cara iniciamos este post! Quem  me segue no instagram (sigam-me os bons aqui) sabe que eu estou numa jornada fitness desde o ano passado (que levo a sério). Ano passado perdi 6 quilos com muito sacrifício, porque meu metabolismo é super lento e, claro, a rotina corrida da faculdade (com aquela pitada de procrastinação) me atrapalhou um pouco. Mas mesmo com estes percalços eu PERDI 6 QUILOS! E o melhor: NÃO ACHEI MAIS! kkkkk 😂😂

Esta foto é de dezembro de 2016, tanto eu quanto minha mãe estávamos bem acima do peso!

Já falei de algumas mudanças que fiz neste post aqui: parei de beber café, chimarrão, refrigerante e sucos industrializados. Nas festas de fim de ano, confesso que andei fraquejando em diversos pontos kkkkk, mas as festividades acabaram e eu voltei firme e forte.👌

Na alimentação como de tudo, mas tudo com moderação. Antes eu comia até meu estômago doer. Hoje eu paro de comer mesmo com vontade de comer mais. O nosso corpo não raciocina com a mesma rapidez que o nosso cérebro. Sempre que paro de comer, mesmo com vontade de comer mais, uns minutinhos depois me sinto saciada e bem alimentada.

Diferente do que a maioria dos nutricionistas falam eu não me alimento de três em três horas. Estou tentando (na medida do possível) fazer três refeições por dia e sem comer nada no intervalo delas. Nesta parte vou precisar buscar a ajuda de um nutricionista mesmo, porque o café da manhã faço bem certinho: como frutas, pão integral, omelete, intercalo sucos detox, vitaminas ou chás... mas o meu problema está no almoço! ODEIO almoçar sozinha. Sei lá, acho meio deprimente, almoço me lembra família reunida, todo mundo feliz e coisas assim. E desde a minha adolescência durante a semana eu almoçava sozinha, até que parei de almoçar.

O mais curioso é que amo café da manhã e não importa se estou sozinha ou não. Mas já o almoço... Não conxegue! Só que aí degringola tudo. Faço um lanche tipo como pipoca, faço um sanduíche, como uma fruta... e à noite, quando estou com o meu boy, jantamos juntos. Aí estou com uma fome monstruosa e o pior: depois vamos dormir! 🙈🙈

Sim, podem me xingar, eu estou fazendo errado! Preciso de um nutri URGENTE! E só agora que quero fazer as coisas certinho nesta minha jornada fitness é que estou vendo o quanto preciso de um acompanhamento. Alguém tem alguma indicação aqui na região da Grande Porto Alegre?

E sobre meus exercícios, falei lá no stories do Instagram, mas se tu não viu deixarei constado nos autos. Desde que descobri o canal do youtube Exercício em Casa minha vida fitness começou (em janeiro perdi mais 2 kilos💪). Até tem uma academia uma rua depois da minha casa, mas só de pensar em acordar cedo, me arrumar para me desarrumar e ficar suada na frente dos outros, socializar com as pessoas pela manhã fazendo exercícios, esperar para usar os aparelhos e o meu pior medo, pagar mico na frente dos outros (sou super desengonçada para exercícios dançantes).... Gente, eu ia ser a atração da academia e já estou desmotivada com toda esta função! 😱

Mas com o canal Exercício em Casa eu me achei! Faço ginástica de pijama, descabelada, faço minhas aulas dançantes sem vergonha de ser feliz (confesso que eu mesma rio da minha falta de malemolência), e não é que acostumei a me exercitar? E o melhor: estou A-M-A-N-D-O ! Faço religiosamente, todos os dias, menos aos sábados. Gente, os professores te passam uma energia tão boa! E se exercitar é uma descarga imensa de energia/hormônios/estresses/, e para mim que sou ansiosa tem sido uma bênção.

Meus exercícios preferidos são AEROHIT e o HIIT, os dois bem agitados. Se tu gosta de exercícios mais localizados tem também, sem contar nas playlists de yoga, pilates, exercícios funcionais... e no site tu encontra muito mais! Voltando para o Aerohit e o Hiit: se tu está iniciando, recomendo seguir direitinho os níveis, pois são treinos que mexem diretamente com os batimentos cardíacos e eu, que já estou no nível avançado, te digo: é punk! Tu sente direitinho o coração acelerar. Então, pelo AMOR de DEUS, não se joga! Não vai ter um piripaque e depois colocar a culpa em mim! 

Eu prefiro esses treinos porque eles queimam muitas calorias e são mais agitados. No início tu acha que não vai suportar, mas depois o organismo acostuma só vai... e o melhor: depois que tu termina a aula o teu corpo continua queimando as "banhas" por um tempo. Como não amar? 😍😍😍
Olha a Equipe do blog reunida💖! E olha a diferença minha e da minha mãe em relação à primeira foto!

Bom, pessoal, esta é minha rotina um tanto quanto caótica ainda, mas o importante é que estou tentando de uma forma saudável e equilibrada ser fitness. Sem neuras, sem pressão absurda, mas conforme o meu organismo aguenta. Preciso melhorar? Sim, preciso muito. Mas aos poucos chego lá.

E vocês têm rotina fitness?  Seguem regradamente? Me contem tudo nos comentários!

Bjoks😘😘

Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Oii... Eu aqui de novo heue!
    Então quando li este POST super me identifiquei na questão dos exercícios em casa! Sempre fui bem magrinho, e isso sempre me incomodou muito, por diversos motivos. Mas a preguiça sempre falou mais alto. Então nunca tomei uma atitude quanto a mudanças de hábitos, então agora em 2018 realmente encarei meus medos ( e a preguiça) e resolvi Mudar. Comecei a treinar em casa, com exercícios na internet mesmo, reeduquei minha alimentação e realmente obtive bastantes resultados. Agora me inscrevi na academia, e a tendência é só melhorar... Um grande abraço Malu. E bora que chegamos lá heueuu😍♥️🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley querido!
      Que bom ler teu comentário, e saber que você está nesta jornada fitness também. Ah, e preguiça eu tenho todos os dias kkkkk, mas sempre faço exercícios e logo depois, já me sinto motivada! E não tem nada mais satisfatório que ver o corpo da gente respondendo aos estímulos tanto da alimentação regrada quanto dos exercícios, não é verdade?!
      E é isso ai, com foco chegaremos lá! Partiu projeto verão 2019! Kkkkkk
      Mil bjoks e obrigado por compartilhar sua experiência.

      Excluir