Retiro de verão (mala cápsula)

8.2.18

Oioi lindezas, tudo bem com vocês? Ano passado no mês de fevereiro tivemos uma avalanche de posts especiais para o Retiro de verão (que acontece no feriadão do carnaval) numa igreja mais próxima de você! Fizemos posts ajudando a planejar o que levar para o retiro (aqui), dicas para escolher o look para cada dia (aqui) e, para finalizar, ajudei vocês a organizarem a mala para a viagem (aqui).

Neste ano vamos "repetir" não só o post dos looks, mas a ideia chave que é REPETIR as roupitchas também, ou seja, o post de hoje está TOP! Vamos trazer dicas de vários looks com UMA peça coringa. Miga, "I have a dream..." que conseguiremos, pelo menos uma vez na vida, levar uma mala pequena (no máximo média) para o retiro de 4 dias e que repetiremos a roupa sem medo ser feliz!😍😍 Será que conseguimos diminuir a mala, produção?

Eu sempre fui exagerada, levava a casa toda e no fim ficava conhecida no acampamento inteiro por ter tudo! Depois que lancei o blog minhas malas diminuíram MUITO por eu já levar os looks separadinhos por dia (até dei esta dica super funcional nos posts do ano passado), mas este ano quero diminuir ainda mais minhas malas. Quero criar e usar mais looks com menos peças (não no meu corpo e sim na mala! Só para constar...😜😜 kkkk), deixar minhas composições mais versáteis, sabe?

Então bora colocar a cachola para pensar e criar LOOKS SENSAMARA com a nossa "MALA CÁPSULA"!

Mala Cápsula: que raio é isso?

A mala cápsula é nada mais nada menos que uma mala compacta, da qual você usará 100% o conteúdo. Na verdade ela vem do mesmo conceito que o armário cápsula. Vou fazer posts futuramente sobre o assunto, mas em resumo o roupeiro cápsula possui no MÁXIMO de 30 a 37 peças (não contando pijamas, roupas íntimas e de banho). Sim, você leu certo! São de 30 a 37 peças ao total, mas o detalhe crucial é que todas conversam entre si e se combinam. 

Muitos dos que seguem o estilo minimalista adotam este armário por ser prático e pelo seu estilo de vida de viver com menos! A ideia é: "porque tenho um roupeiro enorme se uso somente 20% das roupas? Porque não viver somente com os 20% daquilo que eu realmente uso e gosto?"

Será que deu para entender a moral? No caso da mala é o mesmo. Às vezes levamos tanta coisa por achar que vamos precisar, mas acabamos voltando sem nem mesmo mexer naquilo. E para isso não acontecer se joga nas dicas:
  • Para fazer uma mala cápsula a primeira coisa a fazer é estar segura de si. Você precisa saber do que gosta e compreender as peças que realmente você vai USAR
  • Dê uma olhadinha na previsão do tempo. Não sei como o tempo se comporta na sua cidade/estado, mas eu nunca fui em nenhum acampamento de carnaval que não choveu pelo menos um dia, e depois da chuva fez frio. É, amiga... aqui no Rio Grande do Sul temos destas surpresas😪! Então o seguro morreu de velho, dê uma espiada na previsão. Com certeza ficará bem melhor na hora de decidir o que levar.
  • Escolha primeiro as peças de baixo. Um dos grandes segredos do roupeiro cápsula vem da técnica 5/1: uma peça de baixo para cinco peças de cima. Ou seja, você tem uma saia (calça, bermuda, macacão...)  para cinco partes de cima (blusa, camiseta, camisa, blazer...). 
  • Pensando no seu estilo, nos 4 dias e no que você já escolheu de peças de baixo, agora é pensar na parte de cima. E pronto, você tem uma mala pequena e super versátil!💖
Vou exemplificar para você: digamos que eu fosse fazer minha mala cápsula. Eu (Malu) levaria as seguintes peças: uma saia listrada, um short, talvez um vestidinho ou quem sabe um macacão (escolheria o macacão) e uma pantacourt ou uma calça dependendo do tempo (vamos dizer que não chova, então eu escolheria a pantacourt).

Escolhi 4 peças de baixo. É obvio que não vamos levar 5 partes de cima para cada parte de baixo, porque ficaremos só 4 dias. Mas as peças serão selecionadas a dedo pensando como combinar TODAS as peças. Então vale levar 2 T-shirts, 1 blusa mais arrumadinha, 1 regata, e uma camisa jeans que já servira de casaco para as noites mais fresquinhas. Isso daria um total de 9 peças. Uou! Cabe até numa mochila (se ela for grande, talvez...)!

Com saia: Escolhi uma saia listrada para deixar os looks mais interessantes e trouxe a proposta com as blusas que mencionei no exemplo. No número 1 e 2 são opções para as horas mais espirituais e de culto. A 3 pensei em algo bem diferente: que tal usar saia midi como saída de banho? Pensa só, você poderá sair direto da piscina e ir almoçar, por exemplo, que vai estar mais arrumadinha. Fora que você poderá transitar por onde quiser sem problema nenhum logo ao sair da piscina. E olha esse nózinho? Não ficou estiloso?! Eu achei uma graça. E o look 4 é perfeito para uma social à noite ou um culto jovem; você pode usar uma T-shirt com frase biblíca que vai ficar uma lindeza!

Os looks que eu usaria com certeza seriam o 2, o 4 (para o sábado culto da manhã e o da tarde) e o 3 para sair da piscina, afinal são quatro dias, não daria para usar todas as opções de looks num retiro só. Kkkk



Pantacourt: Sempre nos retiros tem aquele momento que tem uma programação mais legal à noite, não é mesmo? Se você quer ficar mais arrumadinha que tal esses looks? Só trocaria os calçados do 3 e 4 por uma flatform, acho que salto não combina com acampamentos. Só fica legal se você não acampar no mato e for para um hotel, aí mudamos ideia. Meus prediletos são o 1 e o 2! Super usaria o segundo no final da tarde depois de uma tarde bem agitada com muitos mergulhos, risadas e jogos de volêi... para ficar de boa!


Macacão: Acho que o macacão curtinho é muito bom para aquela tarde que você não está afim de entrar na água, mas quer explorar o local, fazer um pic-nic com as amigas, enfim, aproveitar para descansar à sombra daquela árvore, sabe? Aqui você pode usar a camisa jeans, como na imagem 2, ou pode usá-la de terceira peça amarrada na cintura, caso queira mais conforto. Outro ponto legal para ressaltar é prender só um lado do macacão como na imagem 3 para deixar o look com mais personalidade. E de novo trocaria estes saltos por um chinelinho ou coisa do tipo. #queroconfortodjá


Short jeans: Fiz um post só sobre como usar shorts e bermudas (se você não viu clique aqui). Mas para o retiro esta peça com certeza vai para os momentos livres. Vale a mesma dica da camisa: quer mais conforto use amarrada na cintura, ou pode vestir tipo casaquinho para a noite que sempre tem aquele fresquinho no ar, super vai bem.


Bom, minhas queridas, acho que está comprovado que dá para criar muitos looks com as mesmas peças, com apenas 8 peças (tirando o casaco extra...) montamos 16 looks💪 para um acampamento de 4 dias... você com certeza não irá usar todas as opções nem que a vaca tussa! Dá até para reduzir alguma peça da mala e deixá-la mais compacta se quiser. Eu levaria todas as peças hehehehe, mas isso sou eu (EXAGERADA! Não conxegue...).

Caso você queira uma consultoria para montar a sua mala cápsula para suas viagens (não só para o retiro, mas para qualquer data do ano), conte comigo! Oferecemos este serviço, entre em contato pelo email: maluprusch@gmail.com! Não perca tempo e nem se estresse com isso, estamos aqui para tornar o seu acamp (ou sua viagem) mais leve, já iniciando pelos preparativos.

Me conte qual dos looks que trouxemos que você mais gostou? Ah, e se você gostou do post compartilha com aquela amiga que sempre leva a casa inteira para o retiro, tenho certeza que ela vai AMAR!

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários