Para curtir as férias

13.2.18

O post de hoje é para ti que ainda está em férias e não quer fazer mais nada além de descansar, colocar aquela série em dia, ler um bom livro, passear no fim da tarde naquele lugar com comidinha gostosa, coisas do tipo, sabe? Miga, e o melhor: tu nem precisa te preocupar em procurar, pois nós do Redescobrindo Malu pensamos até nisso para deixar as tuas férias mais perfeita. Nós somos demais, não é? kkkkk

Hoje vamos deixar aquela listinha MARA com dicas de lugares para comer, filmes, séries e muito mais! Então te prepara e vem comigo!


Séries: Tem duas em especial que curti! Sabe aquela série que é gostosinha de ver? Que tem emoção, mas não aquela adrenalina ruim que te agita, e sim aquela sensação de quero ver mais? A primeira série que indico é Anne with "E", que conta a história de uma órfã peculiar e de mente criativa e sua jornada num novo lar. E a outra é "When calls the heart", que conta a história de uma jovem professora da alta classe que abandona o glamour para lecionar em um vilarejo do velho oeste, cheio de bandidos e perigos.

O que as duas séries têm em comum é que são programas para a família inteira e contam histórias de mulheres que eram "pra frentex" da sua época, que correram atrás dos seus sonhos. A diferença são as idades e a personalidade: Anne é mais dramática, curiosa, inteligente, criativa; já Elizabeth (When calls the heart) é mais sonhadora, sensível, delicada e bem determinada também. Por fim, o que mais me chama atenção nessas séries é que elas falam de princípios de uma forma positiva, o que hoje em dia é bem raro em programas de TV e, principalmente, na vida! Então assistam, vale a pena!

Filmes: Na vibe Netflix, os filmes dos quais gostei foram:
Um reino Unido: Romance, entre um príncipe Negro com uma inglesa coloca em risco não somente a felicidade deles, mas a liberdade de um povo! O filme é incrível, história baseada em fatos reais mostrando que a força do amor verdadeiro pode ultrapassar as barreiras do preconceito, paradigmas, intolerância e pode sim trazer liberdade, união e paz!

O mínimo para viver: Esse faz tempo que assisti, mas vale a pena indicá-lo por aqui. Filme forte com cenas chocantes de pessoas com anorexia. Nele vemos a história de uma jovem que reluta ao fazer o tratamento e é enviada para uma clínica de reabilitação com métodos diferentes dos convencionais.

Casa comigo?: Essa é mais uma comédia romântica daquelas que você nem precisa assistir para saber o final, mas que a gente gosta de ver por causa das boas risadas e dos lugares nos quais se passa o filme (sou dessas kkk!). E neste filme você faz um tour pela Irlanda.

A história é de uma moça que teve a brilhante ideia de pedir em casamento seu namorado, e vai atras dele na Irlanda. Mas no caminho ela encontra dificuldades para chegar no lugar. E recebe ajuda de um carinha, que acha ela doida. Kkkkk O que me fez indicar este filme para vocês foi o diálogo que o carinha tem com a mocinha quando ela diz que vai pedir seu namorado em casamento. Ele pergunta: "o que ele (o namorado) realmente salvaria num incêndio?" Aí agora tu tens que ver para saber o que acontece. Vale a pena, é bem fofinho!

Playlist da Malu: No que se refere a músicas tenho algumas para indicar:


Esperar é Caminhar (Marcos Almeida): Gente! Sem brincadeira, este hino é surreal. Chorrei rios por um bom tempo enquanto escutava ele, porque ele conseguia tirar de mim uma oração a qual eu não conseguia expressar em palavras, somente em lágrimas. Sim, é doido, mas restaurador.


Liberdade (Priscila Alcântara): Nunca fui muito dos hinos da Priscila, até ver o clipe deste hino. Algo bem conceitual para o meio gospel, mas de uma qualidade INCRÍVEL! Claro, nem preciso dizer que este hino já ganhou meu coração e que chorei, né?! Sou muito musical, sinto a música de maneira intensa. Nem sempre o choro é de tristeza ou de contrição, muitas vezes me emociono de alegria, por encontrar as palavras em sons musicais certos para falar com ELE (Jesus), algo que nem eu mesma dimensionava que queria falar. E este foi um hino assim, um verdadeiro bálsamo para minh'alma.


Vai passar rápido (Marcela Taís): Amo a Marcela Taís desde sempre. Ela tem um trabalho muito sólido e conceitual também que fala de amor e princípios cristãos. E sua nova música tem uma mensagem incrível! Vou deixar só uma frase do hino para ti: "Nunca tivemos tanto e nunca fomos tão insatisfeitos." Que frase, que reflexão, vai dizer?!


Locais em Gravataí para comer: Até que nessas férias eu saí bastante para comer fora, por isso resolvi fazer uma pequena seleção de locais para comer aqui em Gravataí/RS.



Pankékos: Só hambúrguer (ou como chamamos aqui no sul, XIS). Bem gostoso, temperadinho e vem acompanhado de fritas. O local é simples e os funcionários são atenciosos. Vou confessar que fui com uma expectativa gigante, porque ouvia todo mundo elogiando super, as recomendações no face também são bem positivas. Mas minhas expectativas foram demais: acabou que o xis deles não superou, o que não quer dizer que é ruim - pelo contrário, é bem bom, se não eu nem indicaria para vocês!-, mas não faça como eu, não crie tanta expectativa. E isso vale pra vida. Mantenha tua expectativa bem contida, porque tu é tu. Kkkkk. Informações aqui.

Cia do pastel: Quem mora aqui em Gravataí pode comentar aí abaixo que a CIA DO SABOR é TOP! Em um pedacinho de rua eles têm a Cia do xis, que também serve pizza à la carte, a Cia do pastel e do cachorro quente e, claro, Cia da pizza, servindo apenas rodízio. Todos esses são restaurantes próprios onde você vai encontrar muito sabor! Pra vocês terem noção na Cia da pizza recomendo que tu vá de jejum, porque no momento em que tu disser "pode mandar as pizzas!" te prepara porque vai surgir garçom até do teto com uma bandeja de pizza na mão. E isso é sério! Tu sairás, com o perdão da palavra, de bucho cheio, ou melhor, estourando! kkkkk

Já na Cia do pastel eu nunca tinha ido, mas já tinham me dito que o pastel era bem recheado, que desde a primeira mordida eu comeria recheio. E não é que o meu veio com recheio já na primeira mordida? O Jef (meu boy unção) já não teve a mesma sorte. O pastel não é gigante, mas é bem recheadinho e 1 só alimenta, mas se tu comes com os olhos pegue 2. O Jef disse que além do que ele pediu, comeria mais 2. Kkkkk Para saber mais, aqui.

Casa do escondidinho: Já sou fã há tempos, o almoço é uma delícia, e se tu és do time da comidinha saudável vai amar! Eles têm suco verde feito na hora, pratos de salada bem coloridos, sem falar num escondidinho super saboroso! E eles também servem café, tanto à tarde quanto pela manhã. O local tem decoração lindinha, rola umas fotos bem legais, e os pratos também são bem decorados. E se tu quiseres pode levar para casa vários pratos, porque eles vendem congelados. Então se tu estiveres passando por Gravataí dá uma conferida lá! Informações aqui.

Livros: Este ano vou fazer meu tão temível TCC, e enquanto estou de férias estou relendo e lendo livros que quero mencionar no meu trabalho.



Visões do céu (Ellen White): Já li faz tempo esse livro, ele é bem fácil por ser pequeno e com um assunto bem gostoso. Tu consegues dimensionar um pouquinho o que será o céu que Jesus tem preparado para nós (e a cada página lida a vontade de ir para lá aumenta). Vale super a pena. Ah, na época que comprei paguei bem baratinho, então se joga! Para comprar, clica aqui.

Grande conflito (Ellen White): Como disse, estou me preparando para o TCC, e nas férias estou lendo e assistindo séries bíblicas para embasar o meu tema. Depois de 13 anos de vida cristã é a primeira vez que estou lendo esse livro e acredito que é o momento certo para lê-lo. Tentei inúmeras vezes lê-lo e não consegui, achava o assunto chato e maçante, mas hoje, depois dos estudos que realizei de Daniel e Apocalipse, esse livro vem imprimindo verdades que antes eram complexas demais para mim. Tudo baseado na história; sim, na história, aquela que aprendemos na escola, que os professores nos ensinam ano após ano, só que agora aprendi na perspectiva bíblica. Nossa, gente, e cada vez que estudo mais, mais me apaixono pela palavra de Deus! Tudo se encaixa, tudo que Deus disse que ia acontecer a história nos mostra que aconteceu, exatamente como foi predito. Deus é incrível! E o livro tem me impressionado com a coragem de mártires como John Huss, Calvino, Lutero, e confesso que me sinto constrangida pela fé, resistência, abnegação e vida cristã desses homens de Deus. Compre aqui.

Patriarcas e Profetas (Ellen White): Meu livro predileto da Ellen White da vida! Estou relendo. Sabe aquele livro de 600 páginas que você lê e acha que podia ser maior? Esse é o livro! Amo cada história apresentada, cada detalhe da bíblia que a escritora apresenta que nossos olhos não percebem. Gente, posso dizer que depois que tu leres este livro teu relacionamento com Deus muda. E tua ideia dos grandes personagem bíblicos também: Moisés, Abraão, Davi, Sansão se tornam gente como a gente e nos mostram que é possível viver com Cristo e depender d'Ele mesmo sendo falhos, sendo errantes. Deus pode nos moldar para sua honra e glória! Comprar aqui.

Bom, vamos terminando por aqui! Sei que o post ficou gigante, mas espero que vocês ainda estejam aí! Deem um sinal de vida aqui nos comentários (se não conseguir comentar aqui, deixa teu cometário lá no facebook) se tu leste leu até o fim! Se gostou das nossas dicas, comente também. E se queres me indicar alguma programação deixa aqui também! Amo indicações de lugares TOP!

Ah, um recado: amanhã, dia 13/02, eu vou fazer uma live às 14h no instagram organizando minha mala cápsula para minha viagem, gostaria muito de ter tua presença lá! Então já sabe, né, conto contigo!

Bjoks e bom feriadin!😘😘😘


Fotos: Pinterest

Você também pode gostar de

0 comentários