2018: o ano em que minha vida mudou por completo

6.9.18

Oioi, tudo bem com vocês?

O post de hoje é para compartilhar com vocês o que aconteceu neste tempo de afastamento que tive do blog! Então senta aí que o post de hoje está muito recheado de novidades! hehehe

TCC e Formatura

Bom, meu foco e disponibilidade foram em especial para me dedicar ao meu TCC. Foi um semestre bem puxado, muitas noites sem dormir, adrenalina sempre alta, privações de estar perto de quem eu amo, e quando ia em algum evento me sentia culpada, pois sabia que devia estar estudando. Isso todo mundo que fez TCC, independente do curso, já passou, não é?

Porém, o TCC de moda é muito mais intenso do que qualquer outro! Temos a parte prática, que inclui desenhar 30 peças, com no mínimo 15 croquis, e destas 30 peças fazer desenho técnico de todas, escolher 3 looks e modelar, confeccionar, fazer as fichas técnicas das peças escolhidas e ainda pensar, criar e dirigir um editorial de fotos! E, claro, planejar e organizar tudo isso para sair como o que você planejou!

Abaixo, veremos algumas fotos do editorial das peças que criei para o meu trabalho:


Fotos do editorial Bodas do Cordeiro (minha coleção)

A modelo é uma grande amiga, Bruna Melo

Meu editorial teve como tema de inspiração a Volta de Jesus relatada no capitulo 25 do livro de Mateus (Bíblia Sagrada)

Meu tema de estudo foi o mercado de moda cristã (hehehe, novidade?!), o qual aprendi a respeitar e admirar o setor muito mais do que antes. Afinal, sabemos o quanto a moda cristã tem se esforçado para perder aquele velho paradigma de "roupa de crente" como sendo algo feio e antiquado. Enfim, foram 6 meses de imersão e foco total. Me orgulho muito do resultado, valeu todo o esforço, não só pelo diploma, mas pela bagagem adquirida no caminho!

Gente, olha o meu estado! A cara de cansada, mas aliviada por ter sido aprovada com A! Agradecimentos à minha orientadora Luciene Machado

Hehehe, e você achando que a faculdade de moda só falava de compras em New York? #sqn! Uma coisa é fato: existe muuiiitttooo trabalho atrás de qualquer coleção de moda! Aquele glamour todo só fica nos desfiles e nos editoriais de moda mesmo. Isso se você não for a organizadora do desfile e nem do editorial! hehehe

E sim, quase surtei, só não surtei porque tive muito apoio do meu esposo, familiares e amigos. Mas gente, vou confessar uma coisa: faria TUDO de novo!!!!

O TCC foi um choque de maturidade enorme na minha vida! Tive que ser forte, depender totalmente de mim mesma, confiar naquilo que aprendi, aplicar minhas habilidades, manter a sanidade, agir sob pressão, administrar o tempo (algo bem delicado, por sinal), ser calculista e, principalmente, saber me expressar de forma teórica e com embasamento científico.

E como diz a Bíblia: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá de manhã" (Salmos 30:05)! Após todo o rolê tenso do TCC, veio só festa! Foi festa para comemorar a aprovação, festa para experimentar a toga, a formatura (que não deixa de ser uma festa) e a festa de formatura! Afinal, foram 6 meses de dedicação, nada menos que muita comemoração pela conquista!

Comemoração pela aprovação!


Prova de toga

Formatura
Família e amigos prestigiando a formatura

Festa da Formatura! Comemoramos em grande estilo com muita pizza envolvida hehehe! Na foto, um pedacinho da família

Recebidos? Hehehe, que nada, são os presentinhos que ganhei mesmo!

Me mudei

Gente, pensa num caos que minha vida se tornou neste semestre: além do TCC, para ajudar me mudei! Imagina a casa cheia de caixas espalhadas e eu não sabendo se organizava tudo ou se me sentava e fazia meu TCC! 

Comentei com vocês neste post aqui que estava construindo uma casa em um bairro próximo da minha antiga casa, porém com mais cara de interior! Os primeiros dias foram difíceis tanto para mim quanto para a Bibi (minha gatinha, hehehe), estranhamos o silêncio do bairro! Aqui após o anoitecer os vizinhos somem e não se vê e nem se ouve mais ninguém na rua, dá para acreditar? Mas depois de uma semana já estávamos super adaptadas, não sei como aguentamos morar 7 anos no bairro antigo, que era (e é) super barulhento!

Aqui é um sonho que eu e o Jef concretizamos. Desde quando namorávamos, dizíamos que seria legal morar em um sítio, ter um lugar mais tranquilo e Deus realizou nosso sonho. Onde compramos não é um sítio, mas é um terreno super espaçoso (não me perguntem o tamanho, sou péssima com metragens acima de 10m, kkkkk). Mas dá tranquilo para criar nossas galinhas, temos nosso cavalo (o Jef ama cavalos) e adotamos um cachorro.

A família Prusch cresceu bastante, hein! Hehehehe

Galileu (não é por causa de Jesus, só um galileu comum da Galileia hehehe), novo membro da família

Os membros mais novos da família nasceram semana passada!


Mas os sonhos de Deus sempre são perfeitos... 

Moramos em uma rua sem saída, no caso, no final da rua tem um sítio. O Jef conversando com um conhecido descobriu que ele era o dono do sítio e estava querendo vender e num valor super acessível. Mas nós não tínhamos o dinheiro, tentamos algumas ideias, mas não rolou. Quando desistimos da compra o Senhor colocou a mão e por um milagre conseguimos comprar nossa terrinha! O lugar é perfeito, tem açude, muitas árvores e bastante espaço!

Amo esta vista!

Gente, pensa num casal feliz! Somos eu e o Jef! Vamos poder plantar, criar nossos bichinhos, desacelerar o ritmo da vida corrida e buscar por uma vida mais descomplicada e simples.  

Palestras

Tivemos apenas duas palestras neste primeiro semestre, mas não poderia deixar de dizer o quanto foram especiais para mim. A primeira foi em março, na qual tive a oportunidade de palestrar pela primeira vez para profissionais da área da saúde da Secretaria da Saúde de Gravataí. Nosso tema foi como adequar estilo e conforto no ambiente de trabalho.

Palestra para profissionais da saúde da  Secretaria da Saúde de Gravataí

Já na segunda palestra estive pela segunda vez com as irmãs da Igreja Adventista Parque dos Anjos. Conversamos, por coincidência, sobre saúde. Nosso tema foi como o cuidado com a saúde afeta nossa autoestima.

Palestra sobre auto estima na IASD Parque do Anjos

Foram experiências desafiadoras, pois em ambas as palestras o assunto principal teve relação entre moda e saúde. E talvez você possa até pensar: mas o que cada assunto tem a ver um com o outro? E eu te digo que moda e saúde são campos riquíssimos, onde se pode extrair ótimos temas para se abordar.

Looks da Malu

Quê?? Você achou que eu não registrei nenhum lookzinho para você? 

Mas bem capaz! Registrei alguns looks que usei sim! Posso afirmar que ando bem ousadinha e me permiti fazer muitas misturas neste inverno. Estou amando meu estilo, cada dia me conheço mais e, como consequência, faço escolhas mais assertivas para meu guarda roupa.

No inverno sou bem preguiçosa para inovar, uso muito as mesmas roupas e, consequentemente, as mesmas cores básicas como preto, branco, vermelho, verde... o que facilita  na hora de vestir e me permite ousar nos acessórios como cachecóis, botas, casacos, bolsas... e também posso brincar com os elementos de tendências como animal print, over size (peças amplas), peças em tom vermelho sem medo de errar. Enfim, fiz o que pude para sair do óbvio!

Eu sempre amei animal print independente de estar ou não na moda!  Veja como um detalhe muda toda a cara de um look discreto

Saia no inverno? Poodee!!

Look para alongar a silhueta! Também apostei no mix de textura! Usei meia calça de renda com a calça rasgada

Olha como ficou o mix de textura que falei!

Mais animal print e vermelho, duas tendências que arrasaram neste inverno


Look que eu amo no inverno: total black, mas para deixar mais cool joguei uma jaqueta over size, mais animal print e um tênis branco. Resultado: um Look Street para chamar de meu!

Mais um look total black que quebrei com este blazer branco e com tênis branco o que no final ficou um look P&B! Pq não tirei a foto com o tênis foi o que não entendi! kkkkk

Este look é igual ao primeiro, porém tirei aquela parte da bota de animal print e não usei o casaco.  No fim ficamos com esta versão mais meiga!

Resumo dos looks:  usei mais as roupas que eu já tinha. Este vestido verde militar vocês já viram em muitos looks aqui do blog. Este ano comprei bem menos! As únicas peças que comprei foram o blazer branco, a jaqueta over size a calça jeans preta e um blusão preto. Ai, gente! Canso de dizer em palestras e consultorias: nós temos roupas! O que nos falta às vezes é pensar fora da caixa, reinventar o mesmo look, dar uma cara nova para ele... é nisso que muitas vezes nos perdemos, mas é super possível e juro que não é difícil! Este foi o primeiro inverno que acordava já sabendo o que ia usar e me vestia em dois toques. Sem neura e sem drama!

Para Finalizar


Gente, para quem me segue no Instagram nada do que eu contei aqui foi novidade! Lá eu compartilho o meu novo estilo de vida no campo (hehehe), compartilho meus looks do dia a dia, dicas de beleza, indico filmes, séries e muito mais... Então, se você não me segue, tcharam!: @malu_prusch ! Agora não tem mais desculpa! Hehehehe

Quero finalizar este post dizendo que meu primeiro semestre de 2018 foi um turbilhão de mudanças e acontecimentos, muitas vezes chorei, quis desistir, me apavorei e fiquei com medo. Afinal de contas mudar é algo que dói, nos tira totalmente da nossa zona de conforto, mas quando finaliza, ah...! Não há palavras para descrever o quão maravilhoso é ser uma nova versão de você mesma! 

Reinicio mais um ciclo deste blog tento total compreensão que não há no mundo título que possa me descrever tão bem como "REDESCOBRINDO MALU".

Você também pode gostar de

0 comentários