O verão e a Modéstia combinam?

16.1.18


Hum, este é aquele tipo de post que muita gente já vem com o pé atrás, pensando "Aiai, lá vem post puxão de orelha!" Mas calma, este não é o caso! Aqui no blog Redescobrindo Malu gostamos de abordar TODOS os temas da forma mais leve possível. Sem puxões de orelha, sem julgamentos. Este é um post serve para refletirmos sobre o nosso papel como cristãos em todas as circunstâncias.

E hoje vamos falar sobre a modéstia dentro da igreja nos dia de verão. Teremos dicas práticas de como utilizar um look comportado e fresquinho para não derreter neste verão kkkk.

Vem cá, eu te entendo!

Este ano estou bem mais prática e meio cansada de parar para pensar em terceira peça e looks muito elaborados. Deixa isso para o inverno que precisa de composições mais elaboradas! Verão é sinônimo de sair de vestido e chinelo sem a preocupação de ninguém te julgar, afinal, está calor.

Foi pensando nisso que resolvi fazer este post com looks bem simples nas suas composições, fáceis de se inspirar, com peças coringas, super versáteis e bem comportadas. Afinal, amiga, eu te entendo, no verão não dá para cogitar estar desconfortável, com camadas de roupas, roupa colando no corpo e você irritada com o calor na casa de Deus. Oh, situação triste que faz a gente perder a concentração na mensagem, não é?!

Então segura aí as dicas que elas vão te ajudar muuiiito neste verão a fazer sábias escolhas (no que se refere a looks) para ir à igreja.

Dicas da Vida!

Tecido: Já mencionei em alguns posts anteriores (aqui), mas vou ressaltar mais uma vez: a escolha do tecido é a dica mais valiosa que posso te dar. Percebo que muitas pessoas, por não saberem, compram roupas de tecidos extremamente quentes e passam o dobro de calor. Um exemplo que vejo é o das roupas de malha. A malha por si só tem uma trama muito fechada, o que impede a pele de transpirar, ainda mais se ela for composta de viscolycra, que é uma fibra artificial. Outra fibra artificial que causa um calor danado é o poliéster, que impede o corpo de transpirar (exemplo: cetim) e este engana a muitas que compram achando que pelo tecido ser fino é fresquinho, BUT na hora de usar causa calor.

Mas e agora, como saber o que comprar? Invista em tecidos de fibra natural: algodão, viscose, linho, lã fria (esta lã não é a mesma que se usa no inverno) e seda. São tecidos mais caros? São! Mas são os mais apropriados para a estação.

Ps: Na verdade a escolha do tecido vai depender muito da gramatura do fio e dos beneficiamentos que ele recebeu para dizer exatamente se será fresco ou não. Então você terá que contar com seu olho e seu tato para investir. Por que não posso mentir, existem tecidos de algodão quentes (ex: Jeans) e tecidos de fibra sintética frescos (ex: voal). Mas uma coisa é certa: se você estiver com o tecido adequado, você pode estar de manga comprida e não sentirá calor! O contrário também é válido:  você pode estar com uma blusa de alcinha, frente única, mas se ela tiver um tecido errado, você com certeza sofrerá de calor.





Cores claras: Tons claros são super bem vindos no verão, porque eles repelem o calor. Quer motivo melhor? E ainda são super estilosos. Kkkk





Saias amplas: Saias godês e evasês são uma ótima escolha para o verão, por elas não ficarem em contato direto com a pele. Sem contar a sua versatilidade: caem bem com todas as t-shirts da vida e podemos usar tanto com salto alto, sapatilha, tênis... Saias amplas são VIDA!





Vestidos, a peça da salvação: Vestidos, além de lindos, são a peça salvação no quesito "sem tempo para pensar". Tenha vestidos que sejam versáteis dos quais  você não se canse (seja pela estampa, modelo, cor...). Então se joga na personalidade na hora de escolher, porque eles sempre serão uma boa escolha para aqueles dias que você precisa de praticidade.







Blusas e T-shirts: Eis aqui o DICA da VIDA! Invista em duas classes de blusas e t-shirts (camiseta): as Baphônicas e as basiquinhas. Tenha aquela blusa maravilhosa com aquele detalhe que faz seu coração fazer TUM-TUM💖 para usar com  uma saia neutra e outras básicas para aquela saia estampada e voilá! Parabéns, você acabou de criar vários looks super equilibrados, práticos e lindos!






Ei, não é legal

Quando falamos de looks para ir à igreja precisamos de muita sabedoria para fazer nossas escolhas, pois não estamos indo em "qualquer" lugar, mas sim na casa de Deus, um lugar de ordem, decência e, principalmente, um lugar de adoração, onde você não deve ser o centro das atenções. Por isso, looks transparentes, cavados, decotados, justos e curtos não são apropriados para locais como a igreja, assim como não são boas escolhas para muitos outros ambientes, como local de trabalho, por exemplo. Quer saber mais? Clique aqui.

Quando vamos à igreja temos que entender que somos nós que vamos buscar graça por meio da adoração a Deus em comunidade aos nossos irmãos. A igreja não é local para exibicionismo, por isso frisamos a importância de escolher um look recatado e modesto. Não é para te privar de usar o que bem entender, mas para fazer você experimentar um nível de comunhão com Deus capaz de, até mesmo na escolha de uma simples roupa, você querer que Ele te ajude e te guie. A modéstia envolve a renúncia de si mesma, em deixar Jesus participar dos "pequenos" detalhes do nosso dia-a-dia. 

Que ao escolher o look Ele seja sua fonte de inspiração!

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários