Confissões de uma cacheada: Axis Anima

11.1.18


O post de hoje é diferente! Será mais visual, recheado de fotos incríveis da Évelin Terres e, ao mesmo tempo, teremos uma resenha da minha experiência no "salão" Axis Anima (que na verdade não é um salão de beleza típico e sim um estúdio onde você encontra boa música, fotógrafos, conversa alto astral e muito estilo).



Bom, desde este post aqui onde eu fiz as pazes com o meu cabelo, eu senti uma enorme necessidade de cortar radicalmente, fazendo um corte ousado e estiloso. Quando fiz o post citado eu tinha acabado de cortar, mas não estava totalmente satisfeita e já tinha usado aquele corte e comprimento outras vezes. Mas tinha nas mãos dois impasses, meu cabeleireiro de anos nunca iria cortar meu cabelo conforme queria, por já me conhecer há anos e saber que eu nunca usei curto. O outro detalhe era que depois da experiência traumática que tive (aqui) eu estava bem mais exigente, precisava recuperar a confiança em algum cabeleireiro que não fosse o meu.



Quando estava trabalhando no Shopping Total conheci a Dani, que trabalha na Youcom e ela tem um black power SENSAMARA! A primeira frase que trocamos ao nos ver pela primeira vez foi: "Gostei do teu look!" e eu respondi: "E eu do teu cabelo!" E assim surgiu uma amizade. Em outras conversas perguntei onde ela cortava o cabelo e ela me indicou o Axis Anima, me contou como eles cuidavam do cabelo dela e me deu várias dicas sobre o local.

Fiquei com aquele nome na cabeça e decidi que mudaria meu corte lá, inspirada no cabelo maravilhoso da Dani. Agendamos e fomos eu e minha mãe. Bom, chegando lá já posso ressaltar a primeira peculiaridade deste estúdio/salão: não tem fachada. Então, você fica meio sem saber se está no local certo (mas sim, você está no lugar certíssimo!).

Segundo ponto: a decoração. (Aqui abro um parênteses: esqueça todas as ideias de salão de beleza, pois o Axis Anima é ÚNICO, totalmente atípico). Voltando, a decoração é cheia de detalhes góticos, quadros e pôsteres por quase todas as paredes. Enfim, tudo desperta uma curiosidade imensa, porque tudo que tem ali parece ter uma história tão sua! Meio indescritível, afinal, arte é assim, não é mesmo? Precisa ver para sentir a vibe do local.



Mas não acaba por aí não. Não posso finalizar este post sem falar no Dominik, que foi quem cortou o meu cabelo. Dominik é polonês, ele já morou em Londres e se apaixonou por uma brasileira (gaúcha) chamada Emanuele; eles são os donos do Axis Anima e são pessoas incríveis!

O Dominik tem uma bagagem enorme de vida e de experiência com cabelo, e já cortou de todos os tipos. Não levei foto de inspiração, porque eu tinha um corte específico na minha mente. Era algo bem meu, sabe? Ao descrever para ele, o Dominik até se assustou com tantos detalhes e informações, mas topou o desafio. E ele me surpreendeu em todos os aspectos por ter a mão super leve, ser cuidadoso e detalhista, dando importância ao que falei. Me senti super segura. E o resultado ficou EXATAMENTE como eu imaginava, digo mais, ficou MELHOR do que imaginava!

Ah, e já quero voltar por que a Manu trabalha com pintura e entende muito sobre LOW POO. Mas vou esperar este ano para o meu cabelo se recuperar mais um pouquinho.

O estúdio Axis Anima mudou totalmente minha visão sobre "ir ao salão de beleza". O que antes era uma obrigação se tornou uma experiência única, cheia de boa música e boas conversas! (Aqui preciso abrir outro parênteses: quando falo boas conversas elas são BOAS mesmo! Esqueça conversas frívolas de salão como novela, compras, a vida do Fulano e afins. Lá não é assim, falamos de assuntos cabeça como feminismo, apropriação cultural, viagens, comida...). Fecho parênteses dizendo que ainda saí de lá com minha auto-estima renovada e me sentindo linda! Como não amar?

Malu Usa:
Vestido: Riachuelo
Foto: Évelin Terres
Cabelo: Axis Anima

Agora fica a dica: quer mudar o visual? Vá de Axis Anima! Você encontra todas as informações necessárias no site sobre valores, local, telefone de contato e sobre o serviço que eles prestam (aqui). E tem o facebook e instagram deles que você pode seguir e acompanhar o trabalho incrível desta equipe SENSACIONAL!

Fotos do dia em que fui no estúdio!
PH: Vera
Bjoks😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários