Um dia de blogueira

19.12.16

Uma pausa por favor preciso dizer algo: "Eu finalmente estou de FÉERRIIIAASSS!!!!!"😍😂💓

Ufa!! Obrigada pela pausa estou me sentindo bem mais leve agora! Gente como é bom finalizar o semestre da um alívio, parece que o Monte Everest saiu das minhas costas. hehehehe
O bom disso é que agora vou poder me dedicar totalmente para vocês! (Posso ouvir um amém!?) Sim quero iniciar o ano bem, com muitos  posts novos e muitas ideias pra colocar em prática, ah e se você tem dicas, ideias ou algum assunto que quer ver por aqui deixa seu comentário, com certeza iriei pensar com carinho.😉
Quarta-feira foi meu último dia de aula, e consegui tirar muitas fotos do meu dia, fiz tipo um vlog, mas por fotos entendeu?! Kkkk se não entendeu vem comigo que vou te mostrar! Senhoras e senhores, meninas e meninos, eu tenho o prazer de lhes apresentar: O dia de uma blogueira (e Designer de Moda)!👏👏👏👏

Ps: Antes, só um esclarecimento, meu celular é do tempo do epa tipo tenho um galaxy 2, sim só 5 modelos mais antiguinho que o galaxy 7 que é lançamento da samsung. Então a qualidade das fotos é péssima! Sorry! Porém, tenho uma boa notícia... Aceito de natal um celular novo! Sim, você que esta lendo este post e quiser me dar um Iphone celular novinho em folha vai ter a minha eterna gratidão e a satisfação de nunca mais olhar fotos com baixa qualidade neste blog! #ficadica

08:30 Café da manhã com Mom: Para quem não sabe minha mãe, mora na outra rua, tipo somos quase vizinhas só não enxergo a casa dela porque o vizinho plantou uma palmeira bem na frente. Então todos os dias que eu tenho aula pegamos o mesmo ônibus para Porto Alegre e lá tomamos café da manhã juntas, tanto que já virou rotina e uma saga! Porque achar um bom lugar para comer pela manhã no centro de Porto Alegre é um verdadeiro desafio, mas é legal porque assim descobrimos muitos lugares com comidinha boa e preço amigo, em todos os lugares que fomos dividimos no instagram e pelo facebook se você não nos segue esta perdendo nossas dicas (Malu e Vera). Ontem fomos num lugar bem legal, mas tem um detalhe eu esqueci de ver o nome do lugar (kkkk), tinha que dar o meu ar da graça né?! O que eu posso dizer do lugar é que era bom, mas nada além.

9h Apresentação final do projeto de modelagem: Estamos há três semanas realizando um projeto de modelagem que inclui tudo que você imagina, tema, criação, elementos do design, modelagem e confecção da peça criada. Foi um trabalho complexo, mas ver pronto não tem satisfação maior. Gente é muita amor envolvido por fazer algo que você sabe que é sua vida, tem uns perrenges sim tem, quando o negócio não da certo da vontade de tocar fora, chorar, trocar de ideia, mas quando você consegue superar os erros, medos e os momentos do desespero é surreal. Gente eu nasci pra isso hoje em dia não me vejo fazendo mais nada a não ser trabalhando com moda, quando eu digo que tem muito amor envolvido, você pode ter certeza que é MUITO amor envolvido MESMO!! 
Meu trabalho foi sobre o final dos anos 50, escolhi minha musa de inspiração Grace Kelly que era uma atriz da época que depois se tornou princesa, criei um top cropped e uma calça cigarrete para o veão. Olha só o resultado.



12h jogando tempo fora: Moro em Gravataí região metropolitana de Porto Alegre. Da minha casa até a minha faculdade que fica no centro de POA de ônibus é uns 40 minutos a 1h (meu olhar otimista) dependendo do trânsito, mas a onde eu moro tem poucos horários, a empresa de ônibus da minha cidade não colabora muito, quase todos os moradores da cidade reclamam do serviço. Desde que estudo pela manhã a empresa trocou o horário dos ônibus umas quinhentas vezes, mas uma coisa boa aconteceu que enquanto eu espero os ônibus decidirem os horários eu passeio pelo centro, foi assim que descobri o meu estilo, e aprendi a compor looks, a conhecer o que da certo para mim, sem comprar peça nenhuma hehehe só experimentando. Verdade guria, eu tenho que confessar que eu tinha trauma de loja, já fui muito mal atendida nesta minha vida, e com esta dos ônibus demorarem e eu ter este "TEMPO LIVRE", me deu a louca, eu entrava nas lojas e experimentava tudo o que me dava na telha, uma verdadeira terapia.
Conversando com uma amiga sobre isso, ela me deu a dica de compartilhar estas experiências aqui no blog com vocês. hehehe Então fui na Renner esperar o meu ônibus (porque vamos confessar é muito mais legal do que esperar na parada, inclusive perdi dois ônibus. Tenho impressão que é porque não estava lá no momento kkkkk), e decidi mostrar para vocês minhas escolhas. Olhem só as novidades das Renners do centro de Porto Alegre.

Renner da rua Andradas
O cinto é meu, e dei uma dobradinha na barra do shorts pra deixar com mais estilo.

Esta calça é muito confortável, tecidinho leve a cara do verão, das peças que eu experimentei foi a que mais gostei. A cor também é maravilhosa é bordô, super combina com muitas outras cores como azul, laranja, branco...


Calça pantalona é Top! só não gostei com esta blusa que escolhi
Renner da rua Otávio Rocha
To muito apaixonada por calças cropped, olha este look! Só olhando esta blusa não compraria. Ela não é feia e combina com a calça, mas no meu guarda roupa não tem outras peças que combinem com ela.

Já esta aqui! Minha amiga, muito minha cara! Ah o nózinho é de minha autoria kkk

Nózinho é minha especialidade! kkk 

Esta blusa larguinha também é minha cara! Gosto muito da versatilidade dela, é a mesma do look de cima.
Porque não comprei, e não compro nada quando faço estas pesquisas de loja? Simplesmente porque não preciso neste momento, quando for necessário comprar algo é claro que não exito em levar. E outra comprar por impulso não é legal, já fiz péssimas escolhas, comprando por impulso, e não aconselho ninguém. Hoje costumo pensar bem antes de levar uma peça, analisar se vai combinar com outras peças no meu guarda roupa, com meu estilo entre outras coisinhas como qualidade, custo benefício.

Sapatos que experimentei e quero pra chamar de meu! kkkkk

Super confortável e moderno como não amar este mocassin?

Chinelinho Top e lindinho, muito apaixonada por este modelo gracinha!
E pra finalizar o meu look do dia


Saia longa e plissada, blusinha que eu costurei e cintinho pra deixar o look mais cool.

Bom minha gente finalizamos por aqui, eaí gostou deste post? Se sim deixa seu comentário aqui em baixo para mim saber.
Bjoks😘😘😘😘

Você também pode gostar de

2 comentários