Confissões de uma cacheada (Por Vera Araújo)

20.12.16

Oi minha gente linda! Hoje o post de hoje, vem trazendo a história de alguém que vocês já conhecem por aqui, que é minha mãe maravilhosa Vera!Hoje ela nos conta sua história de como assumiu seus cachos e como foi sua transição. Então me despeço por aqui, espero que vocês gostem deste post. Ah não esqueçam de deixar seu comentário sobre o que acharam do post de hoje, mil bjoks pra vocês!

Sem medo de ousar
Sempre tive uma vontade enorme de assumir meus cabelos como são, mas por não conhecer o fio e nem a estrutura do meu cabelo adiava a decisão, foi até que em 2013 exatamente no dia dos pais minha cunhada Claudia (Post aqui) veio nos visitar, e chegou super assumida com o seu novo cabelo.
Eu percebi que não era só o cabelo que havia mudado, mas minha cunhada tinha passado por uma transformação interna, ela me disse que estava muito mais confiante e mais segura em todos os sentidos. Naquele momento me senti encorajada a mudar também, e quis passar por aquela transformação. A noite avisei meu esposo da minha decisão e já no outro dia fui ao salão de beleza e fiz uma transformação radical e total. Até a cabeleireira se surpreendeu da minha decisão, pedi para ela passar a máquina nº2, eu estava muito segura da  minha escolha, pois a transformação já estava acontecendo comigo, não tive medo e nem arrependimentos.
Os dois primeiros meses com o novo cabelo, aprendi a cuidar dele, troquei meus looks e make para não perder minha feminilidade. Só que nem tudo foi tão fácil assim, pois o novo cabelo ainda tinha muitos resquícios da química, o aspecto das pontas ainda lisas e outras cacheadas, me fez voltar ao salão.
 Foram 12 meses de adaptação com meu cabelo, dormia com piricóquis (É um penteado se enrola o cabelo em mechas e prende com um elástico), hidratação caseira de 2 a 3 vezes por semana com óleos de coco e azeite extra virgem de oliva entre outros, jato de água fria (processo realizado após lavar o cabelo, deve-se enxaguar com água fria abundantemente). Quando os primeiros cachos foram surgindo parti para fitagem e confesso que faço até hoje, secador de cabelo não uso mais, troquei por uma toalha de algodão (pode ser substituída por uma camiseta de algodão também) e evito prender pois prefiro dar total liberdade para os meus cabelos.
A única química que adotei são as mechas, para dar mais personalidade uso as platinadas, adoro ousar e disso não abro mão. 


 Método de fazer Piricóquis

Transição Vera




Mamis e tia Claudia




Fim!

Você também pode gostar de

2 comentários