Look de grávida

28.10.18

Oioi, tudo bem? Agora que faço parte do time das mamães eu só vejo/penso em roupas de grávida! E hoje resolvi dividir com vocês algumas inspirações as quais separei para essa fase linda que nós mulheres somos privilegiadas por passar. Vale ressaltar que a gravidez é uma fase transitória, então você ESTÁ grávida e não É uma grávida! Ou seja, na hora de escolher o look pense no seu estilo pessoal, nos seus gostos e particularidades. 

Percebo que o mercado de moda gestante tem uma certa limitação aos elementos de moda. As peças são super funcionais, possuem uma modelagem PERFEITA, a qual permite a barriga crescer, também existem peças pensadas para o pós parto (para facilitar na amamentação, por exemplo), o que é ótimo, pois são peças que você pode comprar e ter a certeza de que vai usar por um bom período. Porém, algo me incomoda bastante: é o fato das peças possuírem o mesmo estilo tanto nas modelagens (exemplo: os vestidos justos) e nas cores (preto, cinza e listrado - gosto super destas cores, mas falta uma paleta mais elaborada e estampas😉). 

Super entendo que a proposta a ser transmitida é a de atemporalidade e versatilidade, o que é TOP!, mas sempre visualizo nos looks oferecidos pelas marcas algo que puxa para os estilos do minimalismo, básico, casual ou um estilo comfy. Mas eu, MALU, não me achei (ainda) e não me visualizei nesses estilos, por isso nasceu este post aqui! Para ajudar outras gestantes que, assim como eu, possuem outros estilos, diferentes dos oferecidos normalmente, ou até mesmo dentro desses estilos, mas de uma maneira mais criativa, por exemplo com looks que valorizam a nova SILHUETA mantendo a nossa identidade.

Looks para o trabalho


Quando descobrimos a gravidez a vida ainda continua "normal", óbvio que com aquele toque diferente (talvez com enjoos, uma sonolência absurda e uma fome de leão kkkkkk), mas ainda assim temos que administrar todas essas mudanças na nossa rotina. Muitas mulheres continuam trabalhando nesta fase, por isso escolher um look confortável é a palavra de ordem neste momento! 

Não tem como pensar em passar 40h com aquela calça apertada. Então aposte calças jeans reguláveis de gestante, calçados baixos como sapatilhas, mules, oxfords, caso você caminhe bastante, e jogue aquela terceira peça para trazer mais seriedade ao look, como blazers. Aquele maxxi cachecol pode virar um cardigan para as mudanças de temperatura do ar condicionado e para dias quentes invista em blusas soltinhas. Peças versáteis e práticas vão ser suas BFFS nesta fase.











Looks para Igreja

Atemporal significa o que não tem tempo. Na moda usamos muito esse termo para peças que estão acimas das tendências do momento. Ou seja, são peças que não saem de moda! Eu acredito muito nessas peças, acho que elas são predominantes para quem quer ter um estilo próprio e autêntico. E quando falamos em looks para ir a igreja peças atemporais são perfeitas, pois trazem um equilíbrio entre o moderno e o tradicional. 

E, diferente do que muitos pensam, não são somente cores como preto, branco, e peças lisas sem estampas que são atemporais. Você pode ter estampas como listras, xadrez, animal print e ainda sim ter uma peça atemporal! Então, amiga, se joga sem medo de ser feliz em looks alegres, com cores, formas, texturas, pois esta fase de gravidez passa correndo. Não deixe de aproveitar o momento no qual você está mais radiante e bela para demonstrar o MILAGRE que DEUS lhe proporcionou, que é carregar no seu ventre outra vida! Seja um testemunho vivo do AMOR do Criador.










Lazer

Lazer é lazer, não é mesmo? Aqui chinelo PODE! Roupas fresquinhas, soltinhas sempre serão bem vindas! Invista em roupas com cores claras, tecidos leves, como algodão e linho, acessórios como chapéus, bolsas pequenas que podem ser usadas na transversal para deixar as mãos livres, etc. Se for usar saltos, que tal o salto Anabela? Ah!, e se quiser dar aquele toque EXPERT a terceira peça será o MUST HAVE! Kimonos (nem gosto! kkkk), camisas, coletes só virão para abrilhantar sua composição. 










Mães Moderninhas

Bom, este espaço aqui é para aquelas que são mais ousadas! Que gostam de usar salto alto (eu sou deste time ainda hehehehe!), aquelas que usam tênis com vestido romântico, também tem as que  gostam de combinações mais inusitadas com cores, sobreposições e acessórios coloridos! Acredito que para as grávidas mais moderninhas vale investir em acessórios diferentões, como sapatos diferenciados, bolsas, chapéus (estou pensando seriamente em comprar um chapéu, gostei muito das inspirações! Kkkkk), e aqui é permitido deixar a criatividade rolar! Que tal apostar nas peças amplas? Elas super acompanham a barriguinha, são confortáveis e muitos estilosas! Não tenha medo de perder a sua silhueta. Esta é a hora de experimentar coisas novas sem medo!












Bom, meninas, como vocês viram temos looks inspiração para dar e vender neste post! Eu amei pesquisar outras ideias e propostas para sair do óbvio quando o assunto é gravidez! É super possível manter seu estilo mesmo estando grávida, o difícil às vezes é encontrar a peça certa! Mas este é assunto para o próximo post, no qual vamos ver algumas dicas de E-commerces e marcas nacionais e internacionais com peças diferentes de moda gestante.

Me contem nos comentários o que vocês acharam das inspirações! Quais você usaria?

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários