Como criar looks de sobreposição

26.4.17

Sim, sim eu estou num caso de amor nível máximo com a tal da sobreposição, hehehe. Mas fazer o que se o outono e o inverno pedem looks mais elaborados? Pensando nisso resolvi fazer um post bem completinho e cheio de dicas e inspirações para vocês.

Casacos, coletes, camisas, suéteres, saias e calças são peças super versáteis para criar sobreposições. A arte de sobrepor é fácil de se fazer, mas as vezes confunde e causa estranheza. Digo isso por porque muitas vezes a silhueta some, e o nos sentimos com sobrepeso. E embaixo de tantas camadas de roupa até parece que diminuímos não é verdade? Mas calma! Experimente o novo, crie combinações e encontre maneiras de valorizar o seu melhor ângulo, com certeza você descobrirá que a sobreposição é sua amigona e não ao contrário.

Para igreja

Será que sobreposição e saia combinam? Foi a pergunta que fiz para mim mesma por muito tempo. Moro num estado bem frio e muitas vezes tive dificuldades para me vestir para ir a igreja. Acreditava que só podia usar vestidos, porque eles combinavam com meus casacos. Saia era peça exclusiva para o verão, e se usasse no inverno era aterrorizante. Não sabia com que sapato combinar, com sobretudo achava estranho, pois me sentia enorme. E se conseguisse usar saia dava preferências aos blazeres e era isso. Mudei meus conceitos há dois anos quando me permiti experimentar sobreposições com saias, e foi mais uma quebra de paradigmas com meu corpo. 

Acostumei meu olhar com sobreposições com calças, acrescentei botas cano alto, e depois vestido com camisa, e por último com saia. O que mais gosto é de misturar com cachecóis, jaquetas jeans e de couro, e claro saias de todos os tamanhos. Então minha melhor dica é inicie aos poucos, crie looks fáceis com camisa, jaqueta, saia e sapato. Depois acrescente outra peça tipo um cachecol, depois mais um elemento tipo bota com meia calça. E assim por diante, tenho certeza que logo logo você estará craque.






Com vestido fica uma graça também, amiga to te dizendo sobreposição é vida! kkkk! Aqui vale usar todos os vestidos do seu roupeiro viu?! Desde aquele tomara que caia que você abandonou no fundo da gaveta até aquele bafônico com estampa mara! Misture com blusas de gola alta ou camisa e voalá!




 Para o Trabalho/ Faculdade

Sobreposição é muito apropriado para o trabalho, transmite seriedade, mas com toque de leveza. Aqui você pode investir em suéteres estampados com camisas por baixo, jogue um sobretudo por cima de tudo e tome posse da autoconfiança que existe em você e trabalhe como se você estivesse de férias cheia de energia e vigor. É... um look certo pode te auxiliar a encontrar toda a confiança e energia que você precisa para um dia de trabalho super produtivo.





Para faculdade você pode deixar o look mais descolado usando tênis, jaqueta de couro, calça rasgada, afinal você tem que estar confortável e linda para estudar não é?!





Para o lazer

Ah agora é aquele momento que podemos ousar e deixar a criatividade rolar solta! Coletes de pelo, camadas muitas camadas, tênis legais podeee!!! Estampe sua personalidade no seu look seja ele mais o confortável para ir na casa dos sogros, ou aquele look top para ir jantar com os amigos. Não tenha medo de ser você, e usar o que você gosta. A moda deve um meio de expressão, e não algo limitador. Por isso que trouxe este post para você. Se permita algo novo, uma oportunidade de se redescobrir através da moda. Com certeza você sentirá LIVRE.






Bom amigas eu amei fazer este post, e vocês gostaram? Quero ler comentários viu?! 

Mil Bjoks!😘😘😘

Você também pode gostar de

2 comentários