Mil motivos para usar coque

8.5.17


Olha quem está ressurgindo do meio das cinzas?! Não, não é a fênix, mas é aquela que já está quase com o cérebro fundido de tanto estudar, Malu!!!👏👏

Palmas para mim que tive que me ausentar por uma semana e enfiar literalmente o nariz nos livros e me concentrar, para entregar trabalhos acadêmicos no prazo. E posso dizer que venci 💪! É, se você achava que na faculdade de moda é tudo um sonho, onde nós vivemos entre um monte de roupas de grife e bebendo champanhe (no meu caso suco de laranja kkkk) só te digo uma coisa: sabe de nada, inocente! Vivemos cheias de linhas nos cabelos, riscadas de canetinha e quase à beira da loucura, cercadas de tanta pressão. E vamos dizer que não tem quase nada de exagero nestas colocações, amiga (ou eu ainda não cheguei na cadeira do champanhe kkkk). Quer saber mais? Deixe seu comentário que faço um post só falando sobre os prós e contras de fazer faculdade de moda.

Mas não vim falar sobre minhas aventuras acadêmicas não! Depois de atrasar um monte de posts, pensei seriamente se iria continuar com a cronologia de raciocínio que estava tendo no mês passado ou se iria reiniciar do zero. E acabei decidindo reiniciar para retomar a rotina do blog e, conforme os dias, vou lançando os posts atrasados, certo? 😉

Hoje vamos falar sobre o penteado que não sai das nossas cabeças, que é o coque. Tenho percebido nas minhas andanças pela vida como nós mulheres (de todas as idades, cores, credos) usamos esse clássico que surgiu na Grécia antiga e com os samurais no Japão. Gente! O coque com certeza é o penteado da paz. Tá com preguiça de se pentear? Faz um coque. Está com o cabelo sujo? Faz um coque. Cabelo liso, crespo, médio, comprido, curto? Hum... Coque 😁. Penteado formal para trabalho/igreja/eventos? Vá de coque. Penteado informal para ficar em casa/faculdade/ir ao parque? Coque! Gente, tem como não amar? Não é maravilhoso isso? 💘😍

Por isso que resolvi trazer inspirações de coques para você se sentir plena, em paz e linda com este penteado super versátil e atemporal.

Yes, I can! Todas nós sabemos fazer um coque, não é mesmo? Mas você já fez estes aqui? São super fáceis de fazer e ficam uma graça:


Coque bagunçado: Caso você queira dar uma modernizada no seu coque, vale a pena criar versões mais bagunçadinhas. Isso não quer dizer toda descabelada e despenteada, viu? Sim, tem diferença. Bagunçadinho os fios estão em sincronia e com certo charme; já descabelada o cabelo tem nós e aparência de amassado (famoso ninho), e dependendo pode até passar uma impressão de desleixo.


Coque clássico: Pode ser feito para ir trabalhar e até mesmo para ir a um casamento. E ele é bem democrático e super tradicional, nunca sai de moda e pode ser usado em praticamente todos os lugares. E o melhor, tem tamanhos diferentes como coque baixo, coque médio e o coque alto.


O queridinho do momento: O coque tendência, com certeza, é o samurai, prático de fazer e um ótimo complemento para deixar o look com mais personalidade. Perfeito para todos os tipos de cabelos, desde o mais curto até o mais comprido. Vale muito a pena para aqueles momentos de atividade cotidiana em que o cabelo não pára de cair no rosto.


Coque Moderninho: Nem sempre é muito prático, às vezes será necessário ajuda de outra pessoa para fazê-lo, mas o resultado é cool. Alguns tipos são super fáceis e para usar djá, basta usar a criatividade. Dica da Malu: coques mais moderninhos são ótimos para criar sua identidade visual, por exemplo, um coque que só você consegue fazer ou que no seu cabelo cria uma nova textura. Esses são perfeitos para criar a sua "marca".


Bom, gurias, o que vocês acharam dos coques? E quero saber também: quem estava com saudades dos posts? Deixe seu comentário aqui embaixo e conte-me tudo!

Bjoks!😘😘😘

Imagens: Pinterest e google imagens
Texto revisado: Nicoll Siqueira 

Você também pode gostar de

4 comentários