Semana de alta costura de Paris parte 1

11.7.16

Quero saber quem acompanhou a semana de alta costura de Paris? Eu só tenho uma coisa a dizer: não pude estar lá infelizmente porque  minha agenda está lotada de compromissos, mas ano que vem Paris que me aguarde! #malusonhadora #vaiquecola
Brincadeiras a parte, hoje o post é recheado de prováveis tendências para o inverno 2017, trouxe para vocês as coleções que mais me chamaram a atenção dentre elas Fendi, Elsa Schiaparelli, Chanel, Dior, Elie Saab e Armani. E para este post não ficar extenso demais veremos hoje as coleções da Schiaparelli, Chanel e Armani. Então bora lá!

Elsa Schiaparelli: A grife propôs uma mistura de pose, precisão e brilho alguns adjetivos que tanto o circo e a alta costura tem em comum. Os pontos forte desta coleção são a alfaiataria, os ombros evidenciados, decotes e fendas profundos e claro muito brilho. Fiz uma tipo uma tabelinha para você entenderem melhor cada coleção abaixo:

Criador: Bertrand Guyon Priori;
Total de peças apresentadas: 42;
Inspiração da coleção: Circo de 1938 coleção que foi criada pela própria Elsa Schiaparelli;
Tecidos e materiais usados: Tecidos matelassados, e tecidos fluidos;
Cores predominantes: Preto, rosa, dourado, prata (tudo muito brilhoso);
Peças: Blazers, calças e vestidos;
Detalhes: Franjas e transparência;
Estampas: Relacionadas ao circo.






Chanel: A marca homenageou nada menos que o tecido desejo da Chanel, o tweed, tanto que a passarela foi feita em meio a artesões trabalhando. Destaque para ternos e blazers com ombros evidenciados (estilo anos 80), modelagem ampla e muita sobreposição.

Criador: Karl Lagerfeld;
Inspiração: Savoir - Faire, Tweed.
Tecidos e materiais usados: Tweed, tule, lã batida e plumas;
Cores predominantes: Preto, cinza, rosa e branco;
Peças: Ternos, Blazers, pantalonas e vestidos;
Total de peças apresentadas: 71;
Estampas: Xadrez;
Detalhes: Bordados de flores, botas de cano alto e luvas longas.





Armani: Sofisticação e bom gosto são traços marcantes da coleção do Armani Privè. Nesta coleção encontramos ternos, maxxi casacos, e capas bem estruturados e muito bem cortados, a reinvenção do saruel foi um ponto forte. E detalhes como laços e cordas foram os protagonistas da coleção dando um charme especial nas composições. Estampas geométricas e o veludo também não ficaram de fora.

Criador: Giorgio Armani;
Peças: Calça saruel, casacos de modelagem ampla, ternos, paletós, capas e vestidos;
Tecido e materiais usados: Veludo,tecido matelassados, plumas e cordas;
Total de peças apresentadas: 55;
Cores predominantes: Tons pastéis, cinza e preto;
Estampas: Geométrica.






Por hoje é só, mais no próximo post trago mais alta costura, e o resumão de que será tendência para o próximo inverno (eu louca pra que chegue o verão, e o povo já esta pensando no próximo inverno kkkk).

Bjoks! 



Você também pode gostar de

0 comentários