Óh cabelo, cabelo meu!

30.6.16

Oi minha gente, quanto tempo!! Não morri, viu?! Era só o fim de semestre kkkk, quem faz faculdade sabe do que estou falando, e quem faz moda sabe bemmm o que estou falando. No fim tive que deixar o blog em segundo plano e me dedicar aos trabalhos, mas passado esta fase posso dizer que "eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar...", sim voltei cheia de posts novos, cheia de novidades. Agora nas férias quero me dedicar 100% a novos projetos que envolvem o blog, mas que por enquanto é segredo (#Malumisteriosa).

Só que hoje não vim falar sobre isso, e sim sobre meus cabelos, ando com muita vontade de mudar de corte, de cor, mas o medo me consome  por motivos traumáticos. Talvez você que tem cabelo crespo entenda melhor do que estou falando, porque é difícil encontrar um profissional que manje cortar cabelo crespo com esmero e profissionalismo.

Nestes meus 27 anos já aconteceu de tudo com meus cabelos, tive o cabelo curto por estragos com relaxamentos por diversas vezes, cheguei a pegar trauma de cabelo curto. Tenho uma foto que estou com um cara deprimente, por que um dia antes tive que cortar o cabelo. Traumas com o volume , sim também já tive. Enfim minha adolescência foi uma luta constante pra tentar esconder o volume e deixar os cachos mais esticados. O resultado? Um verdadeiro horror! Cabelo sempre maltratado, sem cor e sem cachos porque não era liso e nem crespo.

  Ah e sem contar os traumas com cabeleireiros, já ouvi de tudo desde de: "cabelo crespo só pode cortar as pontas, porque não cria peso", "não se repica cabelo crespo"," vou tirar teu volume com a tesoura" (este é o pior, não deixem tirar volume com a tesoura, pois danifica o cabelo de uma forma...) e assim foi. Hoje eu tenho um profissional que corta meu cabelo impecavelmente, faz um repicado que da peso e fica lindo viu? kkkkk!

 Finalmente aconteceu uma mudança espetacular no universo da beleza negra que foi a ascensão dos produtos químicos e a aceitação dos nossos crespos com seu volume e sua textura e seus cachos do jeito natural que são. E é óbvio que entrei na onda e nunca me senti tão liberta como hoje! Atualmente meu cabelo é natural, amo o volume e cada cachinho do jeito que ele é, e digo sem medo que amo minha juba!



Hoje em dia cuido dos meus cabelos em casa faço receitinhas caseiras milagrosas das youtubers como Gil Viana, Rayza Nicácio entre outras, e não é que dão super certo? Nunca pensei que na minha cozinha fosse ter tanta coisa pra passar no cabelo... kkkk. Também tenho californianas, mas preciso retocar e por isso a vontade de inovar um no corte, na cor. Pensando nisso  fiz um painel de inspiração pra ver qual desses cortes e cor eu gostaria de usar.




Mais no fim eis minha duvida cruel, deixo no mesmo comprimento e só aumento minhas luzes, como a imagem do meio? Ou corto curto e aumento as luzes? Ou fico ruiva como nas imagens da direita? Ai gente socorro fiz o painel para acabar com minha duvida e no fim só aumentou!!! Qual desses vocês acham que combina mais comigo? Por favor me ajudem! Por que eu gostei de todas... kkkkk

Bjoks

Você também pode gostar de

0 comentários