É ok não seguir tendências

1.11.17

Chega mais que o post de hoje é babado dos fortes! 

Vamos falar sobre: "Não quero esta tendência na minha vida!" E é ok! Somos livres, não é mesmo?! E como dizem por aí: "não sou obrigada a nada!"

Ou seja, no post de hoje vamos ver que não é porque está na moda precisamos trazer para nosso estilo, mesmo que sejam tendências que prometem voltar com tudo. Se não combina com você e não te faz ser você está super ok não seguir! E se você gosta e é muito diferente (ainda que só você goste entre as pessoas com as quais você convive), também está ok seguir! Então bora lá ver os babados, miga?!

Estampa Vichy: Não é que eu não goste, ao contrário, acho bem cool. Querendo ou não, é uma estampa super atemporal e dá para criar mil looks TOPS! Porém, a ideia de toalha de mesa me impede de aderir à tendência. E isso é com quase todas as estampas xadrezes, não consigo gostar PARA MIM. Mas uma coisa que aprendi é nunca diga nunca! Vai que semana que vem eu ache uma peça incrível e surte usando Vichy? But hoje não rola...





Pochete: Aqui vale aquela frase: "Quem nunca usou que atire a primeira pedra". Eu já usei na adolescência e usei as mais bizarras possíveis que poderiam existir: as de bichinhos 🙈! Sim, existiu e era tosca (vergonha! kkkk), mas eu tinha uns 10 ou 12 anos, então dá para passar, né? Mas o fato é que o acessório dos anos 90 veio repaginado e esta aí nos street style (estilo de rua; a melhor forma de compreender o termo é moda de rua). Desde as minis ou as tradicionais, a pochete ganhou novas formas, tanto na sua aparência (que se parece mais com uma bolsa) até como no jeito de usar (podendo ser usada na transversal como bolsa mesmo). E você? Acha Hot (quente) ou Not (não)?





Assimetria: Antes que você diga "Malu, este post está recheado do que você acha que não é ok, e aí fica um post imparcial e não é legal...", eu te digo: no que se refere a assimetria, eu ando surtando! Gurias e Guris que assistem o meu canal (ops é blog, né?!), quero tudo que tenha ponta aqui, ponta acolá, um lado certinho, outro lado maluco! Sim, podem me chamar da louca da assimetria!




Tênis com amarras diferentes: Outra tendência que na verdade não é tão atual assim é a das amarras diferentes no tênis. Eu vi a primeira vez no início deste ano, mas aqui no sul ninguém gostou, tirando eu que amei! E óbvio que aderi, e escuto muitos comentários por causa disso, inclusive de pessoas estranhas que me falam sobre o detalhe. Algumas pessoas amam, outras torcem o nariz. Até foi por causa disto que trouxe o assunto para este post.




Cintura baixa: Sentiu? Só de pronunciar as palavras eu senti um calafrio... Você não? Quando eu li que a tendência dos anos 2000 iria retornar eu quase caí dura. Quem é o designer capaz de trazer uma calamidade dessas novamente? Gente, me amarrota que eu tô passada! Na hora nem acreditei, por isso decidi dar uma pesquisadinha melhor para saber se realmente meus olhos estavam lendo certo... E sim, é real!

Musa inspiração anos 2000. E sim, todas nós usávamos cintura baixa igual.

Segundo o site UOL, a dermatologista Carla Fernanda Genevcius Ganassin diz que a calça, se apertada, comprime uma área do corpo a qual deveria estar livre e seu uso excessivo pode alterar as formas corporais, criando uma "nova cintura". Ela termina dizendo que se uma menina de 10 anos usar somente este modelo até seus 15 anos, não terá lugar para seu quadril se desenvolver da forma correta devido à pressão que ocorre nessa região.

Ou seja, a calça de cintura baixa não é somente uma agressão aos olhos, nos fazendo presenciar cenas de "cofrinhos" mil, mas uma agressão ao corpo e à sua saúde. Me perguntei quem poderia ter ressuscitado a calça direto dos anos 2000 e minha surpresa foi descobrir que foram elas: Emily Ratajkowski, Kendall Jenner, Bella e Gigig Hadid, somente as Instagirls mais badaladas da nossa geração (fonte: site fashionismo)!




Bom, sou super contra a calça cintura baixa pelos motivos que citei acima. Usei muito na adolescência e vi uma geração com o corpo deformado. E tudo é real.

É meu papel como designer dizer para você que nem tudo que é lançado e ditado pela moda deve ser seguido. Você é único(a), diferente de todos, e por mais que nos digam que todos somos iguais (o que é uma inverdade), ninguém é igual em relação à aparência, a qualidades, a habilidades, aos gostos... Baseado nisso, temos livre arbítrio para escolher o que seguir ou deixar de seguir e temos que ter a consciência de que todas as nossas escolhas nos trarão consequências, quer sejam boas ou ruins. Por isso é importante buscarmos sabedoria para fazer nossas próprias escolhas com pleno discernimento e respeito à nossa essência, saúde e, claro, a Deus.

E agora quero saber: quais tendências você não usaria nem sob tortura? E quais delas você já chamou de sua? Me conta tudinho nos comentários!

Bjoks.😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários