Vidas perfeitas

23.8.17


Eu não paro de me surpreender a respeito de como minha vida mudou desde que iniciei o blog. Tenho vivido tantas experiências novas que às vezes preciso me beliscar para ver se é realidade. Mas nem tudo são rosas... Existe uma mudança interna acontecendo dentro de mim tão avassaladora, mas tão intensa, que volta e meia eu preciso parar para me autoanalisar e tentar reorganizar as coisas.

Sempre achei que ter um blog ia me trazer reconhecimento, e como consequência deste reconhecimento eu ia me tornar alguém especial, ia me trazer dinheiro, viagens, presentes, tudo isso falando do amor de Jesus, que é o foco do blog. Iniciei minha jornada crendo que eu ia ter êxito, que era super possível unir tudo isso, mas hoje, após um ano, reconheço que estava equivocada. O chamado está certo: falar de Jesus através da moda, e quando digo moda quero me referir à moda cristã, um estilo de vida diferente baseado na modéstia, aquela de II Timóteo 02:09 (que fala sobre simplicidade, recato, bom senso...). Porém, a minha intenção estava em total desacordo com o chamado. Como eu pude ser tão tola em me deixar levar pelas APARÊNCIAS?

Me iludi lendo conteúdo supérfluo, seguindo pessoas que tinham uma realidade de vida totalmente diferente da minha, que comem coisas as quais eu nunca provei, frequentam lugares exclusivos os quais eu não sei se um dia eu irei conhecer, gastam dinheiro em coisas que mesmo se eu vendesse meu rim não teria dinheiro suficiente para adquirir, entre outras coisas semelhantes. E vendo tudo isso me deixei ser influenciada, me deixei pensar que minha vida não era tão perfeita quanto a vida daquelas pessoas, mas que era possível chegar ao nível delas com persistência e esforço, seguindo os passos delas. Afinal, a maioria dos influenciadores dão dicas de como alcançar o sucesso.

Fiz cursinhos online para ser blogueira (sim existe isso kkk), aprendi o que dizer e o que fazer para conquistar seguidores, como deixar os layouts organizadinhos das redes sociais para chamar a atenção... E em tudo eu "FRACASSEI". Fracassei no sentido de que o que eu estava fazendo não era o suficiente; era necessário mais... Mais investimento de tempo, dinheiro, exposição e essas coisas que eu não estava disposta e muito menos preparada para dar. Tentei outros caminhos alternativos, mais baratos, criativos, intuitivos, porém ainda não era o suficiente para alcançar o que eu achava ser a profissão dos sonhos. Daí surgiram as crises de todos os tipos. Nunca falei sobre isso aqui, mas ano passado tive algumas crises de ansiedade (claro que não só pelo blog, mas ajudou a desencadear...), pensei em desistir algumas vezes, tendo a primeira vez ocorrido em outubro do ano passado. E depois de orar muito sobre a possível desistência, Deus me respondeu! Ele confirmou o chamado e me deu a minha primeira palestra (post aqui). E que dia tão feliz, tão rico de sentimentos, de borboletas no estômago!

Depois desta confirmação de Deus as crises de ansiedade passaram, mas outras vieram; tive muitos questionamentos, muitos conflitos, até porque tudo ainda estava muito confuso na minha cabeça. Dividi com vocês um destes conflitos aqui, e pela misericórdia de Deus desde outubro e deste post aqui tudo foi se encaixando como num quebra-cabeça. Comecei a entender que EU precisava me adequar à vontade de Deus para poder cumprir o chamado d'Ele. Entendi que Deus não MUDA, mas quando nós o buscamos quem muda somos nós.

Nem tudo que reluz é ouro


A última peça deste grande quebra-cabeça se encaixou quando ouvi três notícias com suas semelhanças e ao mesmo tempo diferenças: a conversão dos cantores Justin Bieber e Wesley Safadão e o suposto envolvimento da cantora cristã Daniela Araújo com drogas. Agora você me pergunta: "tá, mas essas notícias não têm nada a ver uma com a outra...". E eu te digo: têm sim. Três pessoas influentes, com o trabalho reconhecido, com dinheiro para comprarem o que quiserem, com fãs e muitos seguidores nas redes sociais, recebendo mimos e presentes por onde passam, com as vidas aparentemente "PERFEITAS", ainda assim eles se sentiram incompletos e buscaram um Salvador ou um refúgio para a dor. E eles tinham "tudo" e podiam tudo, não é mesmo? No caso da Dani encontramos a mesma situação, porém com uma cobrança diferenciada. Ela sempre foi cristã desde criança, todavia sentiu o fardo imposto pela vida "perfeita" sobre si. Imagina... não podia ser diferente, a perfeição é muito mais cobrada daqueles que se dizem cristãos. Eis aqui as diferenças: enquanto Justin e Wesley eram estimulados para que desfrutassem de TUDO e mostrassem o quão maravilhosa era vida deles, Dani era cobrada a ter uma vida sem pecados, sem erros. Nos três casos podemos perceber o extremismo imposto pela sociedade para sermos perfeitos. Se você não é cristão será cobrado, se você é também será cobrado... Essas notícias só me fizeram olhar para mim mesma e para meus problemas, porque eu não sou ninguém para julgá-los. E refletindo sobre a minha vida e esses casos pude concluir que NÃO EXISTEM vidas perfeitas.

Por mais que as redes sociais preguem que é possível viver a vida mágica dos sonhos, isso só pode ocorrer em um feed. Atrás de um feed bem bacana existem vidas, rotinas, perrengues, lágrimas, brigas, desapontamentos, vazio... Todos somos imperfeitos e temos nossas lutas, sendo nós cristãos ou não. Eu tenho as minhas batalhas, você tem as suas, Thássia Naves tem as dela, Steve Jobs tinha as dele. A vida real não é tão emocionante, mas nem por isso ela é vã. A vida de cada ser que respira é ÚNICA. E ela nunca foi e nunca será um descuido de Deus. Nós não vivemos a vida errada, não nascemos na família errada, até os problemas e as dificuldades estão sob o controle de Deus. E tudo isso coopera para o bem daqueles que amam a Deus, conforme Romanos 8:28.

Na contramão

A palavra de Deus diz: " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais PAZ em MIM. No mundo, passais por aflições; mas tende BOM ÂNIMO; Eu VENCI o MUNDO. (João 16:33) 

Ah... Que palavra tremenda! Jesus nunca nos enganou em relação às nossas vidas; sim, teríamos aflições, mas Ele também disse que deveríamos ter bom ânimo (coragem, disposição) porque ELE venceu! Existe um hino que diz assim: "a glória desta terra é passageira, a vida passa e tudo que ela traz. Não temo o futuro, pois tenho Deus comigo, pode cair o mundo, estou em paz!" Existe vida feliz aqui na Terra, existe paz, mas não é aquela que a mídia prega! Uma bolsa de R$20.000 não vai te tornar uma pessoa feliz. Viajar o mundo inteiro pode ser bom, mas não traz segurança, amizades aos milhares nas redes sociais não querem dizer que teremos com quem contar e um ombro amigo com quem desabafar.

A vida feliz, a paz, a segurança, o preenchimento para o vazio que TODOS nós temos, só serão saciados quando buscarmos a ELE (Jesus). "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração'' (Jeremias 29:13 / Mateus 07: 07 e 08). Jesus é o único que se dispôs a viver nesta terra e passar por todos os dilemas que eu e você passamos, provações, humilhações, dores, até a morte para nos devolver a vida. "(...) O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:05).

O Rei do Universo, o poderoso Deus, deixou a sua glória para viver como um homem, viver uma vida fora dos padrões da época. Enquanto todos aguardavam um REI, um Messias revestido de força e poder, eis que nasce um menino pobre, numa manjedoura, filho de um carpinteiro. "(...) não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que agradasse. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e o que SABE o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto era desprezado e dele não fizemos caso." (Isaías 53:02 e 03)

Observe que Jesus não estava inserido nos padrões sociais da época, o texto refere que ele não era muso fitness, não era galã, não era famosão. Ele não tinha o carro do ano e uma multidão de likes e followers. E mesmo sendo o castigo que nos trouxe a paz, Ele venceu, e Deus se agradou do seu sacrifício (Isaías 53:10), ou seja, na cruz houve vitória!

Existe beleza na simplicidade, no ser diferente. Deus não nos chamou para fingirmos perfeição; na verdade a Bíblia diz que quando estou fraca é quando o PODER d'Ele se aperfeiçoa em mim (II Corintios 12: 09 e 10). E em Gálatas 2:20 Paulo afirma não ser mais ele que vive, mas Cristo que habitava nele, e eis o segredo de uma vida de vitória: ter Cristo vivendo em nós.

O que, podemos concluir?

Hello?
Você ainda está aí? kkkk
Me empolguei escrevendo, eu sei, mas já estamos no final...

Sinceramente, desisti de planejar metas para o blog, eis que de hoje em diante o blog é d'Ele e eu serei só um INSTRUMENTO nas mãos do Senhor e seja o que Deus quiser.

Sabe, se lá no post da crise eu disse que naquele dia nascia uma blogueira, hoje eu posso afirmar que no dia 23 de agosto de 2017 a blogueira entendeu o porquê do seu chamado. Não é para viver uma vida de ostentação, de glamour, viver uma vida baseada no adquirir. Pelo contrário, esta nunca foi minha realidade e nem sei se um dia será. Convém que Ele cresça e eu diminua.

Existe um baita medinho por trás deste post que tu nem imagina! Pensei umas 10 vezes em não postar nada disso. E até tentei seguir o baile com outros posts, mas tive um bloqueio tão grande que não saiu nada... E nunca tive bloqueio criativo! Me senti o próprio Jonas, o profeta fujão, e cá estou eu! Acabando de ser "jogada na praia" rumo a Nínive. Não sei o que o futuro me reserva, e ainda não sei bem quais são os planos de Deus para mim, mas decidi confiar. Decido seguir em frente, e mesmo que eu não seja reconhecida por ninguém, que eu não viva uma vida de "perfeição" que o mundo diz ser o padrão, eu ainda assim vou confiar, pois sei que meu galardão não será nesta Terra, e sim quando Jesus VOLTAR! E Ele breve virá! Eu creio.

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

5 comentários

  1. Amei! Palavras perfeitas para qualquer coração.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Palavras perfeitas para qualquer coração.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Malu! Amei tudo! Cada escritura, cada pensamento, tudo. Parabéns!! Com Ele no comando não tem erro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin amiga obrigada pelo carinho e apoio! E é verdade com Ele no comando jamais teremos erro!
      Bjoks

      Excluir