Manu a Bonita!

18.11.16

A It Girl deste mês é bonita, inteligente e principalmente é filha do Rei. E antes de irmos para nossa entrevista propriamente dita, tenho que deixar aqui o meu depoimento sobre ela Emanuelle Sales! Tive o prazer de conhecê-la no congresso do Ministério da Mulher "Filhas do Rei" que aconteceu aqui em Gravataí onde pude dar minha primeira palestra,ao lado dela (Imagina a tensão que eu estava kkkkk).

A Manu é uma pessoa incrível, logo que eu cheguei no auditório fui direto conversar com o pessoal do som e adivinha quem estava lá? Sim ela mesma. Eu estava nervosa, e cheia de expectativas, era uma mistura de sentimentos, que eu sentia borboletas no meu estômago. E para minha surpresa ela me recebeu tão bem, nos abraçamos e trocamos uma breve conversa e até me esqueci do nervosismo. E no fim deu tudo certo, consegui falar kkkk. Mas não acaba por aqui não, logo após minha palestra eu e a Manu conversamos um pouquinho,  e foi muito bom poder conhecê-la melhor. No final do congresso fiquei impressionada com a maneira que ela tratou todas as mulheres que compareceram ao evento, ela abraçou todas as mulheres, e tirou inúmeras fotos com todas! Sem fazer caretas ou se sentir incomodada. Seu sorriso, sua alegria, delicadeza, simplicidade entre outros adjetivos a fazem verdadeiramente uma Filha do Rei (uma Princesa), posso afirmar que ela vive o que prega e é isso que a torna "Bonita" por inteiro. É com imenso prazer que hoje a nossa entrevista é com ela Emanuelle Sales (Palmas por favor).



Entrevista:

Malu: Manu, como surgiu o blog “Bonita Adventista”?
Manu: E se eu te falar que o blog só surgiu depois do nome Bonita Adventista? Eu estava viajando sozinha, entediada, com os pensamentos em Marte, aí me veio em mente o nome Bonita Adventista. Eu senti de um jeito intenso que deveria fazer alguma coisa com ele, mas não fazia ideia do que. Passei horas pensando nisso, e me veio na cabeça um blog. Liguei para meu marido e disse que talvez criasse um blog para meninas e mulheres cristãs. Eu não costumo expressar minhas ideias tão facilmente, pois a maioria parece coisa de doido, mas contei do blog na mesma hora. Quando voltei para casa, ele já havia até contratado alguém para criar a página. Foi tudo muito rápido. Foi de Deus.

Malu: Quais são os erros mais comuns que você percebe que os cristãos em modo geral comentem ao se vestir?
Manu: Os erros do cristão para se vestir não tem nada a ver com seu guarda-roupa ou seus gostos pessoais, mas sim com a falta de comunhão. A Bíblia nos promete, em Coríntios, que somos transformados pela contemplação. Se não houver contemplação, não há mudança — nem comportamental nem de imagem. A contemplação nos molda naturalmente. Quando você busca ardentemente a Deus, muda, e quando menos percebe abandonou coisas que nem imaginava que influenciavam negativamente sua vida espiritual e seu testemunho.

Malu: E quais são os acertos ao escolher uma roupa quando se é cristão?
Manu: Buscar não chamar atenção para si, mas sim para Deus. Isto parece não fazer muito sentido no começo, mas logo vai se tornar algo bastante óbvio. A modéstia cristã é isto. Quando escolhemos viver e nos vestir com simplicidade e elegância, nossos princípios falam mais alto do que qualquer coisa em nós.

Malu: Cite 3 dicas top para sermos bonitas aos olhos de Deus:
Manu: Naturalmente já somos a coisa mais linda de Deus. Ele nos moldou, ele escolheu cada detalhe em nós. Quando se trata de vestimenta, percebemos uma escolha ideológica do ser humano para passar uma mensagem de quem é ou de como gostaria de ser visto. Isto é provado cientificamente. Por isso Deus também nos alerta quanto à vestimenta. Vou usar os 3 princípios bíblicos de imagem para responder sua pergunta: 1) MODÉSTIA 2) DECÊNCIA 3) DISTINÇÃO DE GÊNEROS (homem deve se vestir como homem, e mulher como mulher).

Malu: A moda deve ser um assunto de importância para o cristão? Por quê?
Manu: Com certeza. Nosso objetivo não é ser um objeto de estranheza no mundo, como bem afirma Ellen White. "Se o mundo introduzir uma moda de vestuário modesta, conveniente e saudável, que esteja de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou com o mundo se inserirmos essa moda no vestuário", ela diz. Devemos promover a simplicidade com elegância. Vestir-se com simplicidade é uma virtude, pois você não intimida os mais pobres com uma ostentação desnecessária. Por isso recomendamos a simplicidade com elegância, pois assim se passa a melhor impressão para todos os públicos.

Malu: Como você define seu estilo?
Manu: Uma palestra sua me ajudou a definir em palavras meu estilo! Sou lady like e sóbria. Gosto de roupas bem femininas e também amo cores sóbrias, como preto, marrom, bordô. 

Malu: O que não pode faltar no roupeiro da Emanuelle?
Manu: Essa é fácil! Não podem faltar saias e vestidos de comprimento midi, peças rodadas, camisas (amo) e peças de sobreposição (como blazers).

 Malu: Manu, conte-nos algum segredo de moda que faz toda diferença quando você compõe seus looks.
Manu: Aposte sempre em peças de sobreposição. É muito difícil achar, por exemplo, vestidos perfeitamente ideais para a mulher cristã. A maioria que tem comprimento decente não tem mangas. Não deixe de comprar a peça por causa disso! É só aproveitar os blazers, cardigans e as jaquetas. Assim você ainda cria vários looks com o mesmo vestido.






Você pode conhecer melhor a Emanuelle através de seu blog Bonita Adventista, ou no seu canal do Youtube aqui. Ela também é escritora de três livros: "Espelho, espelho meu... Agora o Espelho é Deus"; "Imagem e Semelhança" e "Filha de Rei" os três você pode comprar aqui.
Bom espero que vocês tenham gostado da nossa It girl deste mês. Eu não posso falar por que eu amei conhecê-la.

Bjoks

Você também pode gostar de

0 comentários