Afinal, qual é o meu estilo?

26.9.17

Quem leu o post anterior viu que eu estou passando por um processo de desconstrução na minha vida que está mexendo com as minhas ideias sobre moda (se você não leu o post clique aqui). De fato, minha mente ainda está meio embaralhada no que se refere à moda,  o que não quer dizer que todos os assuntos estão assim na minha cabecinha pensante: se tem uma coisa que está bem definida e clara para mim é o meu estilo. Pois é, chegou o dia de dividir com vocês sobre isso! Em outros posts já mencionei alguns detalhes (aqui, aqui e aqui), mas nunca fiz um post completinho como este aqui.

Sou uma Lady Like com L maiúsculo?

"Sou uma Lady Like com L maiúculo ou não?" 

Me faço esta pergunta desde que me defini como tal. Mas o que é o estilo Lady Like afinal?

O estilo Lady Like tem muitas referências dos anos 1950, como a silhueta X que é predominante (existe um equilíbrio entre as medidas dos ombros com o quadril, porém a cintura é menor. Trocando em miúdos, é o famoso corpo violão.). As roupas acompanham esse mesmo formato, sendo a cintura marcada algo bem forte no estilo. Saias e vestidos rodados com modelagem em godês e evasês são o must have da maioria das Lady Likes, e os tecidos fluidos e leves, os babados, os laços, os franzidos e as estampas florais e geométricas são bem-vindos. Quanto às cores, branco, amarelo, vermelho, rosa entre outros tons pastéis são encantadores para quem admira o estilo.

É óbvio que hoje em dia se limitar a um estilo é algo ultrapassado, por isso temos que frisar que existem inúmeras variações do estilo Lady Like. Depende muito de cada indivíduo e da forma como transparecerá a sua personalidade no estilo: por exemplo, existem aquelas pessoas que irão utilizar os elementos de maneira mais clássica e tradicional; as girlies, que possuem um estilo idêntico ao Lady Like, usam predominantemente os tons pastéis e as estampas mais divertidas, o que dá um toque de jovialidade; existem também aquelas que usam mais calças e não gostam de saias, outras que usam cores mais sóbrias, zero pink, e ainda outras que trazem um ar vintage... Enfim, são diversas as maneiras de expressar o estilo, mas ainda assim se manterá a essência romântica que o Lady Like carrega.




Bom, baseando-se nessas informações, você acha que sou Lady Like?
Se sua resposta foi sim, parabéns, em partes você acertou! Se você respondeu não, acertou também!

Quê? Dei um nó na sua cabeça? Kkkkkk Calma, eu vou explicar!

Tenho a essência Lady Like: gosto de saias godês, tecidos fluidos, laços, babados, estampas florais e as cores nem se fala... super uso TODAS e, principalmente, amo ROSA! Mas não sou  uma Lady Like genuína, pois a delicadeza e o romantismo que o estilo transmitem estão cada vez mais dando lugar a outro estilo ao qual eu sempre quis aderir. Até porque, se analisarmos meus looks friamente, podemos identificar que estou sempre tentando quebrar o estilo Lady Like, seja com uma jaqueta jeans ou de couro, dando uma nova vivência às peças, seja ousando aqui, misturando ali...

Meus looks Lady Like








E esses não são todos, tem bem mais... Depois você pode ficar à vontade para dar uma espiadinha pelo blog! 

Misturinha da Malu

Estou vertendo para um estilo bem único e próprio, que foi o que eu quis fazer desde que comecei o blog. Não queria ser taxada por um único estilo e, não sei se é coisa da minha cabeça, mas me parece que estilo Lady Like se tornou o "padrão" das cristãs (pelo menos da maioria). Como disse antes, eu amo o estilo, mas não queria ser apenas mais uma Lady Like, queria poder dividir com vocês o fato de que o cristão pode adequar diversos estilos ao valor da modéstia. Por isso decidi abrir minha mente para novas possibilidades e desde o ano passado tenho experimentado, testado coisas novas para me vestir.

E não é que dentro meu guarda-roupa, das minhas pastinhas do Pinterest e PRINCIPALMENTE do meu passado eu encontrei mais um estilo que sempre esteve comigo e que quero manter e evidenciar até mais que o Lady Like?! 

É o estilo dramático, também conhecido como moderno! O estilo tem algumas semelhanças com o minimalismo, possui linhas retas nas peças, cores neutras (como preto e branco) são a base dos looks, deixa a atenção para acessórios (como sapato e bolsa) e possibilita o uso de cores lisas em tons fortes. O famoso P&B (preto e branco) e ainda cores como azul, vermelho, amarelo compõe muitos looks e as estampas costumam ser mais geométricas. 

Quem segue o blog há mais tempo talvez lembre que já tinha mencionado que eu achava que era minimalista (aqui), inclusive naquele post disse que eu era básica. Sabe de nada, inocente kkkk! Eu, básica? Lendo isso hoje, parece piada para mim... Não sou minimalista nem básica, e sim dramática! 

Para o estilo dramático menos é mais, porém é bem mais ousado, dinâmico, não tem problemas em misturar cores ou usar peças inusitadas e é bem urbano. As peças costumam ter referências no guarda-roupa masculino como inspiração, o que deixa o look mais maduro e transmite força; mas o estilo busca dosar na modelagem, geralmente atemporal, às vezes inusitada, com formas estruturadas e assimétricas. Sempre aliado à boa qualidade, um bom corte, o dramático torna o guarda-roupa bem flexível e durável (olha o slow fashion aí, minha gente!). O estilo também faz misturas de cores contrastantes como rosa com roxo, e de estampas grandes com estampas pequenas, sempre buscando trazer a atenção para o look.

O que mais me encanta no estilo dramático é a força e a atitude que o estilo carrega e, ao mesmo tempo, uma elegância e modernidade que trazem um equilíbrio sensacional. E por mais que pareça ser um estilo exagerado é bem o oposto, exige bom gosto para fazer as escolhas certas para deixar o look sofisticado.




No meu caso, o estilo ainda aparece de forma tímida, pois tenho poucas peças, até porque meu guarda-roupa ainda está em transição. Mas o estilo me representa muito! Amo a versatilidade, o que me possibilita misturar peças românticas com dramáticas, que acredito dar uma bossa incrível. Outra coisa que me agrada muito é a possibilidade de misturar cores, estampas, fazer looks monocromáticos, usar peças assimétricas... Se um dia eu acordo sem ideia vou de "Total Black" (que faço muito) e está OK! Como não amar um estilo assim?

Meus looks dramáticos





Malu é Lady dramática 

Então, meu povo, eis o meu verdadeiro estilo! Estou muito feliz por dividir com vocês esta fase de redescobertas. Sabe, minhas maiores referências de estilo sempre vieram da minha mãe. Ela sim é uma Lady Like com L maiúsculo, mas o engraçado é que ela sempre me vestia quando criança de dramática. Usei muitos looks monocromáticos de TODAS as cores nesta minha vida. Quando ela me vestia de rosa era tudo rosa (e eu "nem amava" kkkk!), quando de amarelo até a fita do cabelo era amarela. E sempre me senti muito confiante assim. Thanks, mom, por desenvolver meu estilo!

Eu ainda estou querendo agregar mais uma referência que amo, que é o esporte chic (ou pode-se chamar de esporte fino), que envolve peças clássicas como blazers, camisas, calças sociais  (o que vai casar super bem com o estilo dramático), porém com um toque mais esportivo para combinações com T-shirts, tênis, legging, mochilas entre outras. Só que aqui entra um desafio para mim, pois cada vez menos essas peças fazem parte do meu dia-a-dia. Para mim usá-las é raro! Apesar de gostar delas (tenho legging, t-shirts e até dois tênis no guarda-roupa), gosto mais em outras pessoas; eu particularmente não me sinto confortável para sair com elas. Tênis? Uso mesmo um que é todo branquinho, o outro esportivo não rola, e olha que já tentei! Mas, como disse, estou aberta a experimentar, de vez em quando faço testes e vou tentando adequar ao meu estilo. Conto muito com minhas pastinhas no Pinterest, que me ajudam bastante a aprender a montar looks com esta pegada.




Acho que o único look que usei um tênis para o blog foi este aqui:


Bom, minha gente, eis o estilo! Agora é correr atrás para montar meu acervo de roupas com esses três elementos principais: Lady Like, dramático e esporte chic. Será que consigo? Será que vai dar certo essa misturança? Veremos nos próximos capítulos deste blog emocionante!

Gostou deste post? Gostaria de ver por aqui outros estilos? Deixe seu comentário para mim, certo?! Outra coisa, se você tiver interesse em fazer uma consultoria, conte comigo para ajudá-la(o)! Realizo um trabalho bem individual e minucioso, desde a definição de estilo, criação de looks com suas peças do guarda-roupa até a consultoria para adquirir novas peças (se necessário). Faça seu orçamento no email: maluprusch@gmail.com. Os valores são bem acessíveis e você ainda ganha um portfólio para consultas posteriores. Viu só, um trabalho Top! Será um enorme prazer para mim ajudá-la(o).

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Que linda,fico feliz por este crescimento e amadurecimento moda é isso está sempre aberta prá novas possibilidades te amo vai enfrente e quanto a mim estou me descobrindo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Mãe tô no blog da Malu😱💁🏼‍♀️😂😘

    ResponderExcluir